Comercial passa por reconstrução aos 106 anos

10/10/2017 08:03:00

Sob nova direção, Leão do Norte completa mais um ano de existência com a meta de resgatar o prestígio de outros tempos

Matheus Urenha / A Cidade
Ademir Chiari é o novo presidente do Comercial; veja mais fotos na galeria (foto: Matheus Urenha / A Cidade)

 

Em meio a maior crise de sua gloriosa história, o Comercial chega aos 106 anos com uma missão que dura alguns anos: o desejo de se reerguer. Nesta temporada, por exemplo, o Leão do Norte, amargou o maior vexame desde a sua fundação: o rebaixamento para a segunda divisão, equivalente à quarta e última série do futebol estadual.

Na véspera do aniversário de 106 anos, os conselheiros do Leão elegeram o empresário Ademir Chiari, de 63 anos, como novo presidente da instituição. Candidato único, Chiari foi aclamado no estádio Palma Travassos e terá o desafio de resgatar o orgulho ferido dos comercialinos.

VEJA FOTOS 

O novo presidente prega a “união” no clube como algo essencial, promete trabalhar por isso para, a curto prazo, trazer ainda mais apoiadores para dentro do clube.

“O Comercial precisa de união. Sem união não se toca o clube. Vamos pensar no clube, não em nomes”, disse Chiari.

De início, ele já adota um discurso de progresso, prometendo alçar voos mais altos com o Alvinegro. “O objetivo é levar [o Comercial] à divisão que ele merece. É o que tentaremos daqui para frente”, afirmou Chiari.

O empresário passa a ocupar o lugar de Brenno Spinelli. Assim como Chiari, que ficará no comando do Leão no triênio 2018/2019/2020,foram aclamados como vices Adriano Soares, David Isaac, Jorge Rodini, Luiz Otávio Sorrini e Jacques Bartolomeu.

Grupo de apoio

O novo presidente do Leão vai contar com o apoio de um grupo de 12 comercialinos, que prometeu investimento mensal no departamento de futebol. Chiari já planeja o futuro do time, principalmente na Segunda Divisão do Paulista, visando o acesso.

“Nós vamos tocar o clube assim mesmo. E também continuo pedindo apoio a esse grupo, será de extrema importância. Temos que olhar o Comercial, não as pessoas. Quero que o Comercial volte a ser grande”, declarou o empresário, que exerceu o cargo de vice-presidente durante a gestão de Spinelli.
 



    Mais Conteúdo