No ritmo das braçadas

23/07/2017 17:01:00

Jota Campos será um dos representantes do Brasil no Mundial da Hungria, que terá início no próximo mês

Milena Aurea / A Cidade
Jota Campos divide o tempo entre os treinos e as aulas de natação; atleta vai contar com a torcida dos alunos em Budapeste (Foto: Milena Aurea/ A Cidade)

 

O nadador Jota Campos (Tio Arthur Natação) é um dos participantes do mundial de natação – categoria máster - que será realizado no próximo mês em Budapeste, na Hungria. O atleta admite que a emoção e a adrenalina estão no sangue e, como um bom competidor, está sempre em busca do lugar mais alto no pódio.

Natural de Jaú (SP), Jota tem 25 anos e reside em Ribeirão há quatro. Atualmente, além da equipe Tio Arthur Natação, é professor de adultos e universitário – muitas atribuições para o jovem nadador. “Encaro tudo com bastante descontração e seriedade quando necessário. E minhas aulas são assim também”, disse Jota.

A participação em um torneio do porte do Mundial é vista pelo atleta como uma oportunidade muito importante para o decorrer da carreira. “É o ponto máximo de um esporte. Essa classificação foi fruto de muita luta e dedicação. Estou treinando forte para fazer o meu melhor”, disse.

Na Hungria, o atleta participará de cinco provas: 100m e 200m nado livre, 200m medley e 50m nado borboleta, além do revezamento – e com chances reais de subir ao pódio em todas.

O poder da perseverança

O Campeonato Mundial Masters dos Esportes Aquáticos é uma competição realizada pela FINA (Federação Internacional de Natação). A edição desse ano será na capital húngara de 7 a 20 de agosto e tem mais de 20 mil atletas inscritos.

“O Jota já está na nossa equipe de professores há dois anos e a vontade dele em passar seus conhecimentos para as crianças durante as aulas sempre foi muito grande. A dedicação e o empenho nos treinos também mostram que ele vai para esse Mundial com muita vontade de ganhar”, destaca Arthur Rezende, professor e diretor da Tio Arthur Natação. 



    Mais Conteúdo