Gladstone e Caio Ruan são pilares da defesa menos vazada na Série C

04/07/2017 17:56:00

Pantera sofreu apenas quatro gols em oito partidas do campeonato

Rogério Moroti / Agência Botafogo
União entre juventude e experiência dá resultado no Pantera; dupla de zaga atuou em sete dos oito jogos na Série C desta temporada (Foto; Rogério Moroti / Agência Botafogo)

 

O sistema defensivo do Botafogo vai bem, obrigado. Após o empate por 0 a 0 diante do Tombense-MG no último domingo (2), o Tricolor passou a ter a zaga menos vazada entre os 20 clubes da Série C do Brasileiro. O time sofreu apenas quatro gols em oito partidas. E, há cinco jogos, Neneca não vai buscar nenhuma bola na rede – desde a derrota para o Volta Redonda-RJ em 29 de maio.

Além dos cariocas, somente o Bragantino conseguiu superar a barreira tricolor: na estreia da Série C, as duas equipes empataram (2x2) em Bragança Paulista.

Boa parte da segurança no setor passa pelas ótimas atuações da dupla de zaga formada por Gladstone, 32, e Caio Ruan, 22, titulares em sete dos oito jogos até aqui. Na única partida em que os dois não atuaram juntos, o Pantera amargou a sua única derrota na Série C – diante do Volta Redonda (2x0). Na ocasião, Gladstone lesionado desfalcou o time. Caio Ruan teve Cardoso como companheiro de zaga.

“Isso é fruto do nosso trabalho no dia a dia. O Gladstone é experiente e tem me ajudado bastante, essa parceria deu certo, sou mais jovem, ele mais velho, ele tem um ótimo posicionamento, assim temos que correr menos atrás dos atacantes”, analisou Caio Ruan. Com a defesa em alta, Gladstone divide os méritos com os companheiros de outras posições.

“Todo time está mobilizado”, declarou o jogador. O Botafogo-PB e o CSA-AL, ambos do Grupo A, ocupam a segunda colocação no ranking das defesas menos vazadas da Série C: sofreram cinco gols em oito partidas – um a mais que o Botafogo.

CURTAS DO PANTERA

O elenco do Botafogo ganhou folga na segunda (3) e o retorno à rotina de trabalho acontecerá já nesta terça-feira (4).

Pela nona rodada da Série C, o Tricolor vai defender a liderança do Grupo B diante do Ypiranga-RS, no próximo domingo (9), às 15h, fora de casa.

Rodrigo Thiesen volta ao time após cumprir suspensão automática.



    Mais Conteúdo