Botafogo empata e lidera seu grupo na Série C

25/06/2017 11:00:00

Tupi e Botafogo ficaram no 0 a 0 no estádio Mário Helênio na noite de sábado (24)

Rogério Moroti / Agência Botafogo
Gerley foi escalado, mas teve atuação discreta (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)

 

O tetracampeão e eterno craque Romário, que tanto sabia os caminhos do gol, merecia um jogo com bola na rede. Mas Tupi e Botafogo ficaram no 0 a 0 no estádio Mário Helênio – o agora senador estava nas tribunas para ver o filho Romarinho, atacante do time mineiro.

Bom para o Bota, que reassumiu a ponta do Grupo B da competição com 12 pontos. O time mineiro segue em 6º, com 9 pontos.

O Bota começou melhor a partida. Mais organizado, tomou o controle da partida, mas pecava nos passes. Os chutes de Edno de longa distância se tornaram arma.

Pra piorar, o time paulista pode reclamar da arbitragem: um pênalti não marcado aos 38min do primeiro tempo, além de diversos impedimentos mal marcados no segundo tempo, poderiam ter trazido melhor sorte. Pra piorar, Samuel Santos, sem goleiro, cabeceou a bola na zaga do Tupi e perdeu a chance mais clara de gol do jogo.

Como o Bota não matou o jogo, o Tupi cresceu. Jogando em casa, foi pra cima, criou oportunidades – Neneca jogou bem e, quando parecia que não salvaria, Caio Ruan salvou o Pantera.

Que venha o Tombense no próximo domingo (2), às 16h, no Santão.



    Mais Conteúdo