Botafogo: que venha a Série C

25/04/2017 14:33:00

Com dois reforços já contratados, Botafogo inicia segundo semestre e corre contra o tempo para remontar elenco

Rogério Moroti / Agência Botafogo
Serginho, Wesley, Mayc e Rodrigo Thiensen (da esq. para a dir.) voltaram a treinar com o Botafogo ontem, após o Paulistão; agora, sob comando de Rodrigo Fonseca (foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)

 

O Botafogo deu a largada para os compromissos do segundo semestre. Jogadores e comissão técnica se reapresentaram na manhã de ontem, no estádio Santa Cruz, com pouco tempo para trabalhar, já que a estreia na Série C do Brasileiro será no dia 13 de maio, diante do Bragantino, em Bragança Paulista.

O técnico Rodrigo Fonseca terá 20 dias para remontar o time que passou por desmanche após a boa campanha no Paulistão. Para ser bem sucedido na sua missão de reconstruir a equipe e levá-la ao acesso à Série B, o treinador aposta na contratação de reforços importantes. Os dois primeiros foram confirmados ontem: o lateral-esquerdo Gerley, ex-Democrata-MG, e o volante Mateus, que estava no Sertãozinho.

“Estamos preenchendo as lacunas dos jogadores que saíram e depois vou colocar o que tenho na cabeça em relação ao esquema de jogo. O tempo é curto, mas como o Botafogo tem tradição, é o time que está jogando contra que deverá nos respeitar”, disse Fonseca.

A ideia da diretoria botafoguense é trazer ao menos mais sete jogadores. Com pouco dinheiro em caixa, o Tricolor tem dificuldades para contratar reforços. 



    Mais Conteúdo