Alan Mineiro brilha e Ferroviária busca empate na estreia do 'Paulistão do Interior'

03/04/2017 22:18:00

Time de Araraquara ficou atrás no placar por duas vezes, mas meia garantiu o empate em jogo movimentado na Arena da Fonte

Amanda Rocha/ACidadeOn Araraquara

Alan Mineiro comandou Ferroviária na noite desta segunda (Amanda Rocha/ACidadeOn Araraquara)

 

A Ferroviária estreou com empate no Campeonato Paulista do Interior. Em jogo na Arena da Fonte na noite desta segunda-feira (03), a Ferrinha ficou atrás do placar duas vezes, mas buscou o empate.

Em um jogo movimentado e com muitas chances de gol, Alan Mineiro foi o destaque afeano na partida e fez os dois gols. O primeiro, de pênalti, e o segundo, aos 47 minutos do segundo tempo, levando ao delírio os torcedores que foram à Arena nesta segundona de futebol.

O time de Araraquara, agora comandado por Ricardo Morais, terá vida dura nesse torneio caipira. O próximo encontro da Ferroviária é contra o Red Bull Brasil no sábado (08) fora de casa às 17 horas. No sábado seguinte, dia 15, a Ferrinha entra em campo também fora de casa contra o Ituano.

O Campeonato
A Locomotiva é um dos seis times que disputarão o Título do Interior. Os times foram divididos em dois grupos. As equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B em jogos únicos. Os dois primeiros de cada chave fazem a final em partidas de ida e volta. O Grupo A é formado por Mirassol, Santo André e Ferroviária, enquanto o Grupo B, que promete ser mais equilibrado, tem como integrantes São Bento, Red Bull Brasil e Ituano.

O campeão do Título do Interior se classifica automaticamente para a disputa da Copa do Brasil de 2018 e também uma premiação de R$ 360 mil. Depois do São Bento, a Ferroviária encara o Red Bull fora de casa no dia 8 de abril, às 17 horas. Depois fecha a sua participação nesta fase contra o Ituano na casa do adversário, no dia 15, às 15 horas.

O Título do Interior foi criado pela FPF em 2007 depois de mudar a fórmula de disputa do Paulistão e o campeão seria o vencedor de um "torneio" entre os quatro clubes do interior melhores classificados que não estivessem nas semifinais. Desde então, Guaratinguetá, Grêmio Barueri, Ponte Preta (2), Botafogo, Oeste e Mogi Mirim ficaram com o troféu.
 



    Mais Conteúdo