Vencer e secar: armas do Botafogo para chegar às quartas do Paulistão

24/03/2017 20:30:00

Antes de enfrentar o Red Bull neste domingo (26), Tricolor vai torcer contra o Ituano

Rogerio Moroti / Agência Botafogo
Time comandado pelo técnico Moacir Júnior enfrenta o Red Bull neste domingo (26) (Foto: Rogerio Moroti / Agência Botafogo)

 

Na última quarta-feira (22), o Botafogo entrou em campo diante do São Paulo já sabendo o resultado do Ituano concorrente direto pela classificação para as quartas de final do Paulistão e acabou empatando por 1 a 1.

Neste domingo (26), contra o Red Bull, às 19h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, a situação será a mesma para a equipe comandada pelo técnico Moacir Júnior. Antes de enfrentar o Toro Loko, a ordem no Pantera é secar o Ituano no duelo deste sábado (25) diante da Ferroviária, às 19h, na Fonte Luminosa.

Sobre o fato de jogar pressionado, já sabendo o resultado do Ituano, o goleiro Neneca admitiu uma tensão extra, independentemente de vitória ou derrota da equipe rival frente a Locomotiva.

“Vamos jogar fechando a rodada, você tem a vantagem de saber os resultados, mas ao mesmo tempo o nosso objetivo é vencer o Red Bull. Se os resultados forem favoráveis melhor ainda”, comentou Neneca.

O camisa 1 também lembrou da situação vivida pelo Botafogo no duelo diante do São Paulo. Para ele o time entrou em campo “pilhado” por conta da vitória do Ituano sobre o Linense no dia anterior.

“Não gostaríamos que o Ituano tivesse vencido o Linense, mas tínhamos um adversário pela frente [o São Paulo], o jogo foi mais difícil, automaticamente isso deixou o time mais pilhado, entramos com excesso de vontade e acabou atrapalhando”, analisou Neneca.



    Mais Conteúdo