Botafogo tem mais quatro jogos para confirmar a classificação

17/03/2017 12:58:00

O primeiro confronto é hoje, às 21h05, em Lins, contra o Linense

Rogerio Moroti / Agência Botafogo
Técnico Moacir Júnior, que em 2016 classificou o Linense às quartas de final, busca sucesso treinando o Botafogo neste Paulistão (foto: Rogério moroti / Agência Botafogo)

 

Um olhar frio na classificação do Grupo A parece ser animador para o Botafogo, vice-líder e momentaneamente classificado à fase de mata-mata. Mas o Paulistão neste ano está bastante peculiar. Com 11 pontos, o Tricolor tem apenas dois a mais que o São Bernardo, pior time da chave. Os jogadores do Pantera sabem que, com o acirramento da briga por uma vaga nas quartas de final, terão que dar continuidade à sequência de bons resultados. E o duelo de hoje contra o embalado Linense, às 21h05, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, será decisivo nesse sentido.

Faltando mais quatro rodadas para o fim da primeira fase, o Botafogo depende apenas de suas próprias forças para se classificar ao mata-mata e igualar as campanhas de 2013, 2014 e 2015. Nos cálculos do técnico Moacir Júnior, faltam seis pontos para garantir a tão sonhada vaga.

“A partir de agora cada ponto tem que ser valorizadíssimo, cada vitória deve ser comemora em dobro porque já vai definir uma possível classificação. Determinei 17 pontos para classificar. Estamos buscando o máximo de pontos possíveis”, declarou Moacir.

Contra a Série A2

O primeiro objetivo do Botafogo, porém, está quase alcançado. Em oitavo lugar na classificação geral, o Pantera tem quatro pontos a mais que o Santo André, o primeiro a figurar na zona de rebaixamento. Com essa pontuação, o Bota praticamente afasta qualquer possibilidade de cair para a Série A2. “Talvez os 14 [pontos] vão baixar com relação ao descenso, mas 17 para classificar acredito que se mantenha forte”, analisou o comandante.

A única novidade do Tricolor para o duelo de hoje será a volta do volante Marcão Silva na vaga de Rodrigo Thiesen. Além do Linense, o Botafogo ainda terá pela frente São Paulo (em casa), Red Bull (fora) e Ferroviária (casa).

 



    Mais Conteúdo