Mayra visita judocas em Ribeirão Preto

28/10/2016 10:51:00

Bronze na Olimpíada, Mayra Aguiar participou de cerimônia para a graduação de jovens judocas da cidade

Matheus Urenha / A Cidade
Mayra Aguiar esteve com alunos de judô de Ribeirão Preto (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)

 

O fato de o Rio de Janeiro ter sediado a Olimpíada deste ano fez com que os brasileiros ficassem mais próximos de muitas modalidades e de vários atletas, como a medalhista Mayra Aguiar, que conquistou o bronze na categoria até 78 kg na Rio-2016. Mayra esteve em Ribeirão Preto, na noite desta quinta-feira (27), para participar de uma cerimônia de graduação dos alunos das escolas Liceu Albert Sabin e Barão de Mauá e do projeto “Judô: Um Golpe de Solidariedade”.

“Foi uma surpresa grande para a garotada receber a campeã olímpica. Ela é uma verdadeira judoca, é muito carismática e agradou a todos com a visita”, comentou Rogério Quintela, técnico da equipe de judô ribeirão-pretana.

Os alunos de Quintela ficaram empolgados com a vinda da judoca gaúcha para Ribeirão. “Eu acho demais ela vir e eu acho muito legal poder tirar foto toda vez que eu vejo um campeão olímpico. Eu vi poucas lutas dela, mas dá para ver que ela é dedicada e com certeza eu vou querer tirar uma foto com ela e pegar um autógrafo, porque ela é um exemplo do judô”, disse Marcelo Caiado, de 11 anos, que é aluno de Quintela na Barão de Mauá.

Marcelo também é fã de Tiago Camilo, que conquistou três medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos - em 2007, 2011 e no ano passado. “Ele é muito bom e do jeito que o adversário pega ele, o Tiago consegue sair. Ele é demais”, completou o aluno, que pratica judô há sete anos e foi campeão da Copa São Paulo neste ano.

Além de ter o bronze da Rio-2016, Mayra coleciona outra medalha olímpica. Em Londres-2012, ela também conquistou o bronze.

Visita de judocas já é rotina

A medalhista Mayra Aguiar não é a primeira atleta olímpica a visitar os jovens judocas em Ribeirão Preto. A cidade já recebeu outros esportistas, como Aurélio Miguel e Rogério Sampaio, além de judocas que também foram medalhistas em Olimpíadas. “Há mais de 20 anos nós trazemos um campeão olímpico. Como eu estive nos Jogos Olímpicos deste ano, no Rio, estreitei o relacionamento com a Mayra Aguiar e a convidei para vir para Ribeirão. Ela aceitou”, explicou Quintela.



    Mais Conteúdo