Picoli não vai dar moleza para AFE por vantagem na decisão deste sábado (29)

28/10/2016 09:45:00

Apesar da vantagem, técnico não quer time 'sentado'; 'vamos buscar a vitória jogando em casa', diz treinador

Amanda Rocha
Técnico também está confiante para o apoio das arquibancadas na partida deste sábado, em Araraquara (Amanda Rocha/ Tribuna)

Uma vantagem boa, mas que pode ser perigosa. É assim que o técnico Antônio Picoli encara o jogo deste sábado (29), entre Ferroviária e Nacional, às 17h, na Arena da Fonte, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Paulista. Como empatou na ida, por 1 a 1, e tem a melhor campanha, a Ferrinha pode até empatar diante da sua torcida que mesmo assim avança à semifinal da competição.

“A Ferroviária vai buscar a vitória. Isso que ela precisa ter em mente. A capacidade de ir buscar o resultado na Arena, sem aquela preocupação de sentar em cima de uma vantagem que foi construída. É preciso sabedoria para fazer esse tipo de jogo e não abrir mão das suas características. Na Arena, vamos buscar as vitórias”, afirmou o comandante.

O plano é levantar a taça da Copa Paulista para consequentemente garantir a tão sonhada vaga à Série D do Campeonato Brasileiro - apenas o campeão se classifica. “A Ferroviária quer passar de fase e nós pensamos em seguir nessa busca pela vaga à Série D. O campeonato vai afunilando, diminuindo o número de jogos e é uma competição totalmente diferente de tudo o que foi feito até agora. Seguimos firmes em busca dessa possibilidade de chegar à outra fase”, completa o comandante.

Para Picoli, o aperto que a Locomotiva passou na segunda etapa, sábado passado, em São Paulo, é algo que não pode se repetir. “Nós tivemos algumas dificuldades no campo deles, mas muito mais por termos proporcionado ao adversário uma condição do empate. Aí, jogando em casa, eles [Nacional] construíram oportunidades. Se mentalizarmos essa condição de não proporcionar isso ao adversário, o jogo fica bem interessante para a Ferroviária”, acrescenta. 



    Mais Conteúdo