Goleiro Matheus fala sobre incentivo e superação para a Ferrinha

30/09/2016 10:09:00

Um dos líderes do time, atleta conta com positividade após empate em casa e acredita na recuperação

Tribuna Araraquara
Matheus acredita na reação da Ferrinha, a partir de amanhã (Amanda Rocha/Tribuna)


O empate com o Bragantino, por 2 a 2, anteontem, na Arena, e a derrota para o Grêmio Catanduvense, por 2 a 1, sábado, fora de casa, não era o começo que a Ferroviária, até então com a melhor campanha da Copa Paulista, esperava para a segunda fase.

O tropeço diante do Braga, que só não foi pior graças ao gol de pênalti de Willian Cordeiro marcado aos 44 minutos do segundo tempo, deixou a Locomotiva na última colocação do Grupo-6, com apenas um ponto.
Ontem, em entrevista dada na reapresentação da equipe, o goleiro Matheus admitiu que o rendimento nesta segunda fase caiu. “Nós não jogamos as duas partidas como jogamos no início do campeonato. Isso é nitidamente visto dentro do campo. Mas isso não significa que a Ferroviária não vai voltar a jogar um bom futebol. Tenho certeza que o torcedor da Ferroviária vai ver esse futebol que ele está querendo ver”, destacou o arqueiro.

A atuação diante do Braga também incomoda ainda. “Não foi o jogo que nós esperávamos. Fizemos o primeiro gol e em pouco tempo tomamos a virada, só que fomos felizes ao buscar esse empate. Tenho certeza que como o primeiro jogo em Rio Claro, que empatamos, este empate nos trouxe para o campeonato novamente. Naquela ocasião, recuperamos e terminamos na primeira colocação do campeonato”, afirma.

Matheus tem um papel importante também fora de campo. O próprio técnico Antônio Picoli admite que o camisa 1 é um dos líderes do grupo no vestiário e no dia a dia. “Tento sempre ser o mais positivo possível. Sempre passar para eles [jogadores] coisa boa. Tem que ser aquela pessoa que sempre tem que buscar o melhor, isso que tento passar para a minha equipe”, completa.



    Mais Conteúdo