Antes do último jogo, Orlândia já vira a página e define elenco para

18/12/2014 14:22:00

Seis jogadores serão desligados do elenco após a Liga Paulista e outros seis já foram contratados pelo clube

F.L. Piton / A Cidade
Torcida da Intelli espera por um ano mais festivo (foto: F.L.Piton / A Cidade)

Mesmo antes de entrar em quadra para tentar a conquista do tetracampeonato paulista diante do Sorocaba, amanhã, às 19h, no Ginásio Maurício Leite de Moraes, a Intelli/Orlândia já tem o novo elenco definido para o próximo ano. Ao fim da pior temporada desde o bicampeonato da Liga Nacional - perdeu Copa Cataratas, Mundial e Brasileiro -, o time da região de Ribeirão Preto fala abertamente em mudar. Seis jogadores estão saindo e outros seis já foram contratados.

O processo de reformulação da equipe grená teve início com o anuncio da saída do ala Vinícius. Após dois anos de contrato, dois títulos nacionais e uma Libertadores, o camisa 77 confirmou que vai defender o Tubarão (SC) em 2015. Além dele, o patrono italiano do Orlândia Vincenzo Spedicato garantiu as saídas dos goleiros Guitta (Corinthians) e Di Fanti (sem clube), do fixo Junai (Joinville-SC), e dos alas Caio (Corinthians) e Diece (Guarapuava-PR). “A princípio temos o elenco definido para o próximo ano, demos as negociações por novos reforços encerradas. Daqui em diante tudo é uma questão de aparecer algo ‘de outro planeta’. Se isso ocorrer, a gente pode repensar alguma coisa”, explicou Spedicato.

Caras novas
Outros seis reforços foram anunciados pela diretoria orlandina: os goleiros Deivid, ex-Corinthians, e Carlos, ex-Florianópolis (SC); os alas Guina, ex-Qadsia, do Kuwait, Felipe, ex-Joinville (SC), e Matheus Gaúcho, São Paulo/Bauru; além do pivô Douglas, ex-Corinthians. O dirigente vê como natural a renovação do elenco. “É um ciclo, a tendência é melhorar. Quando o atleta fica muito tempo no clube não é salutar”, comentou Spedicato.

O fixo Marinho também poderá deixar o Orlândia. “Já cheguei a conversar com a diretoria, foi colocado para mim que isso será solucionado após a Liga Paulista”, disse Marinho. Na semana passada, o Orlândia acertou a renovação de contrato do ala Cabreúva. Outros sete atletas do atual elenco permanecerão: o goleiro Diego; os alas Jackson, Lukaian, Gadeia e Dieguinho; e os fixos Ciço e Renan. 



    Mais Conteúdo