Esportes


| Da Redação CBN Ribeirão

Botafogo-SP consegue liberação para treinar no estádio Santa Cruz

Diretoria conseguiu autorização junto à Prefeitura mesmo com Ribeirão estando na fase vermelha do Plano São Paulo

A diretoria do Botafogo-SP conseguiu, na tarde desta sexta-feira (10), junto à Prefeitura de Ribeirão Preto, a liberação para poder retomar as atividades. Mesmo a cidade estando na fase vermelha do Plano São Paulo, que proíbe a realização de práticas esportivas profissionais, a liberação foi concedida pelo município. 

Em nota a assessoria do clube informou que os treinamentos serão retomados já neste sábado (10) e que todo o protocolo sanitário será respeitado pelo clube. 

Vale lembrar que no final do mês passado 14 profissionais, entre jogadores e funcionários do clube, testaram positivo para o novo coronavírus. Confira a nota completa emitida pelo Botafogo: 

'O Botafogo vai realizar seus treinos para a retomada do Campeonato Paulista no estádio Santa Cruz. O clube conseguiu a liberação após uma reunião realizada nesta sexta-feira (10), que contou com a participação de Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo SA, e Osvaldo Festucci, presidente do Botafogo Futebol Clube.

Na reunião, ficou determinado que o Botafogo poderá retornar aos treinos utilizando o mesmo embasamento legal adotado pela Prefeitura Municipal de Campinas para a liberação dos treinos para os clubes daquela cidade, baseado na mediação celebrada perante o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região com a presença e concordância do Governo do Estado de São Paulo, Ministério Público , FPF (Federação Paulista de Futebol), clubes e Sindicatos dos atletas, treinadores e árbitros.

Com a liberação, o Botafogo retorna aos treinos neste sábado (11), seguindo estritamente os protocolos elaborados pela FPF e as autoridades de saúde'.
 

Equipe não precisará sair de Ribeirão Preto para retomar os treinos (Foto: Weber Sian / ACidade On)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook