Esportes


| Da Redação CBN Ribeirão

Governador confirma o retorno do Paulistão para o dia 22 de julho

Partidas só poderão ser realizadas em regionais que tiverem na fase amarela do Plano São Paulo

Agora é oficial. O Campeonato Paulista de Futebol vai retornar no dia 22 de julho. Após a publicação do protocolo de retomada, divulgado pela FPF, o Governador João Doria (PSDB), em entrevista coletiva nesta quarta-feira (8), confirmou a retomada da competição no estado. 

De acordo com as medidas de contenção do novo coronavírus no esporte, as partidas serão realizadas sem torcida, com controle de acesso de profissionais, que passarão por protocolos sanitários e apenas em estádios localizados em regionais que estiverem na fase amarela do Plano São Paulo. 

Como a Departamento Regional de Saúde de Ribeirão Preto se encontra na fase vermelha, o Botafogo-SP não poderá jogar no Santa Cruz, nem em cidades da região. Por conta do alto número de casos do novo coronavírus na DRS, nem os treinos estão autorizados a acontecer - vale lembrar que os clubes de cidades mais avançadas no Plano São Paulo estão com as atividades regularizadas desde o dia 1º de julho. 

Dentro de campo

O Botafogo é uma das equipes que vão lutar contra o rebaixamento nestes dois últimos jogos que encerram a primeira fase da competição. Com oito pontos somados o Pantera é o penúltimo na classificação geral. Os dois últimos colocados caem para a Série A2. 

Na reta final do estadual o Pantera encara o Guarani e o Bragantino, respectivamente.


Campeonato Paulista será retomado no dia 22 de julho

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook