Goleiro reserva entra no decorrer do jogo, pega duas penalidades, e Bota-SP avança na Copinha

14/01/2020 09:20:00

Leonardo saiu do banco para levar o Pantera às oitavas de final; no tempo normal o jogo terminou em 1 a 1

Foi sofrido, suado, mas o Botafogo-SP avançou às oitavas de final da Copa São Paulo de futebol Júnior, o principal torneio de base do Brasil. Após empate no tempo normal, em 1 a 1, o Pantera garantiu a vaga na próxima fase após bater o Atlético-GO, por 3 a 0, nos pênaltis. 

O gol do Pantera saiu logo no segundo minuto de jogo. Após falha do goleiro do Dragão, o atacante Rondinelly, dentro da pequena área, empurrou pro fundo da rede. 

O jogo seguiu morno até a reta final da segunda etapa, quando, em um bate-rebate dentro da área da equipe paulista, a bola sobrou para Riquelme, que empatou o duelo aos 29 levando a decisão para os pênaltis. 

O herói da classificação do Pantera veio do banco de reservas. Após lesão do goleiro titular Gustavo, o suplente Leonardo veio a campo nos minutos finais do jogo e na decisão por pênaltis fez história. Pegou dois pênaltis, um de Riquelme, outro de Danilo e ainda viu Índio desperdiçando sua cobrança. Pelo lado botafoguense, Caio, Azarias e Layon converteram suas cobranças. 

Nas oitavas de final o Pantera encara o Londrina. O duelo é nesta quarta-feira, às 11h, em Jaú. 

Goleiro Leonardo saiu do banco de reservas, após lesão de Gustavo, e pegou dois pênaltis



    Mais Conteúdo