Esportes


| Da Redação CBN Ribeirão

CBN Esportes Especial entrevista o meio-campista Cristian 'Mendigo'

Meia já defendeu o Palmeiras ao lado de Edmundo e Marcos, hoje tem a missão de conduzir a Ferroviária na Copa Paulista

O CBN Esportes Especial deste sábado recebe um convidado que já é veterano, mas que ainda tem 'muita lenha pra queimar'. Com 39 anos ele tem passagens por clubes de grande expressão, como Palmeiras, Guarani e Ponte Preta, mas também de foi carrasco do Santos, em 2014. Contratado para ser o 'cérebro' da Ferroviária na Copa Paulista, relembra a carreira do meio-campista Cristian 'Mendigo'. 

Nascido em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, na divisa com a Argentina, Cristian até que fez testes na tentativa de ingressar nas divisões de base do Internacional ou do Grêmio, mas o corpo franzino e a baixa estatura não seduziram os carolas da época e o então garoto de 17 anos fez as malas para Rio Claro (SP). 

No interior paulista teve oportunidades e foi no Galo Azul que começou sua trajetória no esporte. Não ficou muito tempo e já foi negociado com o Guarani e posteriormente com o Juventus da Mooca, onde ficou por 7 anos e foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2000. 

Em 2004, já disputando a Série A do brasileiro, pelo Paraná, fez uma grande temporada e foi negociado com o Palmeiras. No Verdão teve um bom desempenho, mas a época de 'vacas magras' no time da Barra Funda impediu que o jogador conquistasse títulos e entrasse na história do time. 

Sua principal conquista na carreira foi o surpreendente título paulista pelo Ituano, em 2014, já aos 35 anos. Na decisão, o Galo de Itu bateu o Santos de Geuvânio e Leandro Damião, nos pênaltis.  

Nesta ano, já com 39 anos, foi peça fundamental no título da Paulista da Série A2 conquistado pelo Santo André. Com o resultado, o Ramalhão carimbou a passagem de volta para a Série A1 do estadual. 

Ouça o primeiro e o segundo bloco do CBN Esportes Especial comandado pelos jornalistas Angelo Tedeschi e Eliel Almeida