Esportes


| Da Redação CBN Ribeirão

CBN Esportes Especial recebe o pentacampeão mundial Roque Júnior

Saiba mais sobre a trajetória de um dos zagueiros mais vitoriosos do Brasil

O CBN Esportes Especial deste sábado (4) traz em sua bancada um dos personagens mais vitoriosos do futebol brasileiro. Entre os títulos conquistados pelo ex-atleta estão o de campeão da Libertadores da América, da Champions League e da Copa do Mundo FIFA de 2002. Com apresentação de Eliel Almeida, saiba mais sobre a vida e a trajetória de Roque Júnior. 

Mineiro de Santa Rita do Sapucaí, Roque começou sua carreira como jogador no time de sua cidade, o Santarritense. Em 1994 se transferiu para o São José, equipe em que se destacou e chamou a atenção do Palmeiras, para onde se transferiu em 1995. 

No alviverde ganhou notoriedade e foi peça fundamental no sistema defensivo de Luiz Felipe Scolari no time campeão da Libertadores da América em 1999. Foi também com Felipão que Roque Júnior se sagrou pentacampeão mundial com o Brasil, em 2002, formando trio de zaga com Lúcio e Edmílson. 

O zagueiro também jogou no futebol europeu, onde teve boa participação pelo Milan, sendo campeão da UEFA Champions League em 2003. Ainda no velho continente passou por Leeds United (ING), Siena (ITA), Bayer Leverkusen (ALE), Duisburg (ALE). 

Em 2010 deixou os gramados após disputar o Campeonato Paulista pelo o Ituano.  

No ano de 2015 teve sua primeira experiência como treinador a frente do XV de Piracicaba, mas não teve muito sucesso. Em 2017 teve passagem rápida no comando técnico do Ituano. 

Hoje Roque Júnior é gerente de futebol da Ferroviária. 

Ouça o primeiro e o segundo bloco do CBN Esportes Especial deste sábado (4).  

Roque Júnior é gerente de futebol da Ferroviária (Divulgação)