Esportes


| Da Redação CBN Ribeirão

CBN Esportes Especial entrevista o ex-atleta Claudinei Quirino

Ouça o programa que foi ao ar neste sábado (13), às 11h, em 90,5 FM e pelo site

O CBN Esportes Especial deste sábado (13) conta a história de um dos principais atletas olímpicos do Brasil. Campeão Pan-Americano, medalhista mundial e olímpico, ele já foi um dos velocistas mais respeitados do mundo. Conheça um pouco da vida e da trajetória de Claudinei Quirino.

Oriundo de uma família humilde o velocista antes de ganhar o mundo no atletismo foi chapeiro em um posto de combustíveis de beira da estrada na cidade onde nasceu, Lençóis Paulistas, no interior de São Paulo. Aos 19 anos iniciou sua trajetória no esporte com um intuito inusitado: queria impressionar as mulheres e conseguir uma namorada. 

A trajetória de Claudinei foi meteórica, dois anos depois de começar no esporte, aos 21 anos, já alcançava marcas expressivas e era um dos principais velocistas do país. Durante sua carreira conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999 no 200 metros rados. No mesmo ano e modalidade ficou com a prata no campeonato mundial de Sevilla, além do bronze no revezamento 4 x 100. Dois anos antes já havia conquistado o bronze em Atenas. 

Sua principal conquista foi a medalha de prata no revezamento 4 x 100 nos jogos olímpicos de Sydney, em 2000, ao lado de Vicente Lenílson, André Domingos e Edson Luciano Ribeiro. 

Ouça o primeiro e o segundo bloco do CBN Esportes Especial deste sábado comandado por Eliel Almeida e com comentários de João Fagiolo.