Esportes


| Da Redação CBN Ribeirão

Comercial vence o Desportivo Brasil com golaço de Leonai

Volante marcou para o alvinegro aos 35 do 2º tempo; Leão precisa apenas de um empate para avançar na A3

O Comercial saiu na frente na disputa pela vaga na semifinal do Campeonato Paulista da Série A3. Contra o Desportivo Brasil, o Leão venceu por 1 a 0 com gol do volante Leonai neste sábado (6), no Estádio Palma Travassos.  

Com o resultado, o Comercial precisa apenas de um empate em Porto Feliz para se classificar. O jogo é no próximo sábado (13), às 15h. Se o Comercial perder por um gol de diferença, quem avança é o Desportivo por ter feito melhor campanha na primeira fase. 
 
O jogo
 

A partida foi bem disputada, com chances para os dois clubes. Por jogar em casa - e empurrado por quase 3500 torcedores -, o Comercial dominou as ações, mas sem balançar.  

Foi assim até os 35 do 2º tempo, quando Caio Vieira recebeu lançamento longo e foi bloqueado pelo goleiro Éder . A bola sobrou para o volante Leonai, que chutou com força de fora da área. A bola bateu no travessão e na linha antes de entrar. Uma pintura. Um golaço.  

Com a vantagem no placar, o Comercial seguiu pressionando. Nos minutos finais, o Leão ainda ficou com um jogador a mais após a expulsão de Calixto.  

Volante Leonai marca golaço da vitória do Comercial contra o Desportivo Brasil (Weber Sian / A Cidade)