Esportes


| Da Redação CBN Ribeirão

Bota-SP desperdiça pênalti, perde mais uma e se complica no Paulistão

Tricolor visitou a Ponte Preta, em Campinas, e perdeu por 2 a 1; equipe é a penúltima colocada no estadual

A situação do Botafogo-SP, que já era complicada antes do jogo desta segunda-feira (4), ficou ainda pior após a derrota, por 2 a 1, para a Ponte Preta em Campinas. Com apenas quatro pontos somados em nove partidas, o Pantera tem a penúltima campanha na competição e tem apenas três jogos para tentar se salvar da queda para a Série A2. 

Nos próximos compromissos, o Tricolor encara Bragantino, na sexta-feira (8), em Ribeirão Preto; na penúltima rodada visita o Mirassol, no dia 17 e termina sua participação na primeira fase do estadual, no dia 20, no estádio Santa Cruz. 

O Jogo

Desfalcado do zagueiro Plínio, suspenso, e do atacante Felipe Saraiva, que ficou impossibilitado de jogar porque pertence à Ponte Preta, o técnico Roberto Cavalo mudou bastante a equipe para o duelo. A nova estratégia deu certo durante boa parte do primeiro tempo, já que não tomou grandes sustos e chegou a criar boas chances, em uma delas, Pimentinha desperdiçou quase na pequena área. 

O castigo veio nos minutos finais. Após 'cochilada' na marcação do estreante Bruno José, Diego Renan achou Bruno Cabral sozinho, na segunda trave, que abriu o placar. 

Na segunda etapa, logo no começo, o Pantera empatou o jogo. Após cruzamento de Pará, o atacante Rafael Costa só escorou para abrir a contagem para os visitantes, mas a igualdade durou pouco. Cinco minutos depois, após 'pane' no sistema defensivo do Botafogo, Matheus Vargas aproveitou rebote do goleiro Darley e recolocou a Macaca na frente. 

O técnico Roberto Cavalo tentou dar ofensividade para a equipe, mas a falta de inspiração do meio campo impediu que grandes chances fossem criadas. O empate ainda poderia ter vindo, se não fosse mais um pênalti desperdiçado - foi a terceira penalidade perdida pela equipe na competição -, desta vez nos pés de Nadson.

Hugo Cabral abriu a contagem para a Ponte Preta no Moisés Lucarelli