Esportes


| Da Redação CBN Ribeirão

CBN Esportes Especial entrevista o ex-jogador Esquerdinha

Ouça o programa que foi ao ar neste sábado (2), às 11h, em 90,5 FM e pelo site

O entrevistado do CBN Esportes Especial deste sábado (2) fez parte de um time que encantou o Brasil no começo dos anos 2000. Dono de uma perna esquerda habilidosa e de uma visão de jogo brilhante, o atleta encheu os olhos de Luiz Felipe Scolari, então técnico da Seleção, e chegou a vestir a Amarelinha em partida amistosa. Hoje, com 48 anos, relembre um pouco da trajetória do ex-jogador Esquerdinha. 

Não tem como falar de Esquerdinha sem lembrar do São Caetano. No Azulão o meio-campista fez com Adãozinho e Anaílson, um trio que tirou o sono de muitos defensores. Empurrado pela folclórica torcida organizada 'Bengala Azul', o jogador disputou duas finais de Campeonato Brasileiro e uma de Libertadores da América, mas o destino não foi 'companheiro' do ex-jogador: nas três decisões, o São Caetano ficou com o vice-campeonato. 

O meio-campista em sua trajetória de 24 anos como atleta, passou por quase 30 clubes, alguns de grande expressão, como Santos, Botafogo, Guarani e Bahia. Fora do Brasil sua única experiência foi na Rússia, em 1999, no Spartak Moscou. 

Com condução de Eliel Almeida, confira o primeiro e o segundo bloco do CBN Esportes Especial deste sábado.