Esportes


| Da Redação CBN Ribeirão

CBN Esportes Especial destaca preparação dos times da região para a A3

Ouça o programa que foi ao ar neste sábado (5), às 11h, em 90,5 FM e pelo site

A CBN Ribeirão inicia neste sábado uma série de programas especiais sobre a preparação dos times da região para a disputa dos campeonatos estaduais. No primeiro CBN Esportes Especial deste ano, o tema é o Paulista da Série A3.  

Na área de cobertura, são três representantes: Comercial, Batatais e São Carlos. Os clubes chegam à competição em realidades diferentes e é isso que o Felipe Melo vai abordar durante uma hora de entrevistas com os técnicos de cada agremiação.  

Comercial
Na A3, o Leão do Norte será comandado pelo técnico Ricardo Costa. Ele é o substituto de Pinho, que tirou o time da Quarta Divisão em 2018 e recolocou o Comercial nos trilhos. A equipe chega confiante na divisão de acesso, já que no ano passado fez uma campanha quase perfeita na Segundona, ficando com o vice-campeonato.

A estreia é no dia 19 de janeiro (sábado), às 18h30, contra o Noroeste, em Ribeirão Preto.  

Batatais
No Fantasma da Mogiana, a situação é um pouco diferente. O que era inevitável nas últimas temporadas, aconteceu em 2018. Após crises econômicas, o Batatais não aguentou e foi rebaixado da A2 para a A3 no ano passado. A aposta da diretoria para tirar o clube dessa divisão é o técnico Carlos Júnior.

O primeiro jogo do Batatais na A3 é fora de casa. No dia 19 de janeiro (sábado), o duelo é contra o Rio Preto, às 16h.  

São Carlos
Já o São Carlos não caiu e nem subiu. Ficou na A3. Com Omar Cury no comando para 2019, a Águia da Central quer uma campanha diferente e vai forte na busca pelo acesso.  

O São Carlos abre a A3 contra o Primavera, em Indaiatuba. A partida será no dia 19 de janeiro (sábado), às 16h.

Ouça o primeiro e o segundo bloco do CBN Esportes Especial.  
 

Presidentes dos clubes da Série A3 se reuniram com a diretoria da FPF, em São Paulo (Foto: Rodrigo Corsi / Divulgação FPF)