Esportes


| ACidadeON/Araraquara

Sesi é derrotado em Campinas e encerra participação no Estadual Feminino

Equipe saiu na frente no primeiro quarto, mas não conseguiu derrotar atual campeão nacional; Vera Cruz avança e faz final contra Santo André

A equipe feminina de basquete do Sesi Araraquara lutou, mas não conseguiu vencer o atual campeão nacional Vera Cruz e chegar a final inédita do Estadual Feminino de Basquete. Jogando no ginásio da Ponte Preta, em Campinas, as donas da casa foram superiores e venceram por 64 a 50 e avançam a final contra o atual campeão estadual Santo André. Com a vitória, Campinas fechou a semifinal em 2 a 1 e carimbou a vaga.  

As meninas de Araraquara começaram melhor a parte, abrindo vantagem no primeiro quarto, fazendo 18 a 6. Porém, já no segundo e terceiro quartos, o Vera Cruz conseguiu equilibrar as ações na partida e diminuiu a vantagem das araraquarenses e virou o placar, fechando o período em 44 a 36. Daí em diante, as campineiras se impuseram no ataque e fecharam a partida em 64 a 50 e fecharam a série melhor de três da semifinal.  

Mesmo derrotada, a equipe de Araraquara fechou a partida com bons números. Destaque para a pivô Aline Moura, que cravou 22 pontos, sendo a cestinha. Silvia Rocha, pegou 8 rebotes, enquanto Débora Costa, conseguiu servir suas companheiras dez vezes. Pelo lado de Campinas, Gilmara anotou 16 pontos. Ariadna garantiu 15 rebotes e armadora Méli Gretter deu sete assistências.   

Campinas levou a melhor na série melhor de três na semifinal do Estadual Feminino de Basquete. (Foto: Divulgação/VeraCruz)

Para o treinador do Vera Cruz, Antonio Carlos Vendramini, as quatro equipes que chegaram até a semifinal mostraram uma tensão acima do normal. Em sua avaliação, as semifinais são mais tensas do que a final, pois existe uma dúvida de se chega ou não chega na final.  

"No segundo tempo a equipe se soltou mais, jogou em transição, que é o forte, e aproveitou que estava com mais fôlego. Agora é Vera Cruz e Santo André, que vença o melhor. Vamos ver se a gente faz uma grande melhor de três. Eu não tenho idade mais para passar essa tensão, então precisa ganhar logo de 2 a 0", analisa e projeta humorado o treinador campineiro.  

Já o treinador de Araraquara, André Carrascoza, apesar do revés, a análise é positiva da participação de sua equipe na competição estadual. Para ele, o Sesi é um time em construção e é normal apresentar uma oscilação contra o atual campeão nacional.  

"É um baita time [Campinas]. Nós conseguimos vencer dois jogos, coisa que pouca gente fez, apenas Santo André e Maranhão, se não estiver enganado. Ainda estamos construindo, o Sesi ainda tem a crescer. Estou satisfeito demais, com o time e com a maneira como as atletas se comportaram", ressalta o comandante araraquarense.  

Final
Com o resultado conquistado em casa, a equipe de Campinas faz a grande final do Estadual Feminino contra o Santo André. A Federação ainda não definiu as datas dos confrontos, porém, a equipe do ABC Paulista leva vantagem por ter a melhor campanha da primeira fase e faz o jogo de volta em casa. Em caso de empate na série, o terceiro jogo também será em Santo André.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook