Esportes


| ACidadeON/Araraquara

Ferroviária perde em casa e fica com o vice da Copa Paulista

Após empatar no tempo normal em 1 a 1, o Votuporanguense vence os afeanos nas penalidades por 5 a 3 e ficam com o título

Ferroviária perde nos pênaltis (Foto: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária)
Jogando em casa, diante de uma Arena da Fonte lotada e com o terceiro maior público do estádio (foram 12.224 torcedores presentes), Ferroviária e Votuporanguense fizeram a grande partida na final da Copa Paulista 2018, neste domingo (2), em Araraquara.  

Melhor para os visitantes, que após empatar em 1 a 1 no tempo normal, sagraram-se campões nos pênaltis após. Léo, da Locomotiva, mandou a bola na trave na penúltima cobrança. Com a vantagem, Renato Justi, do Pantera, deslocou o goleiro afeano, Gabriel Leite, e mandou às redes.  

Nos pênaltis, Ricardinho pelo lado do Votuporanguense e Tom pelo lado da Ferroviária abriram o placar nas cobranças. Bruno Baio, Léo Aquino e Paulo Henrique fizeram para o Pantera. Fellipe Matheus e Higor Meritão também converteram as penalidades. Na quarta cobrança, Artur tentou deslocar o goleiro e mandou a bola na trave, desperdiçando a chance. Com a desvantagem, Renato Justi mandou para as redes e garantiu o título inédito do Votuporanguense. 

Ao final da partida, apesar do resultado adverso para a Locomotiva, os torcedores aplaudiram a campanha. Na terceira final consecutiva da Ferroviária, a equipe agora soma dois vice-campeonatos e um título. O Votuporanguense tem a prioridade na escolha de se disputará a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D em 2019. Nos bastidores, o que se fala é que o interesse do time de Votuporanga é jogar a Copa do Brasil. Se isso se confirmar, a Ferroviária fica com a vaga na Série D.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook