Munhoz elogia empolgação de torcida, mas blinda elenco da Ferroviária contra euforia

16/11/2018 15:47:00

Torcedores esgotam lotes do projeto "Futebol Sustentável"; 5 mil são aguardados na Fonte

Torcida afeana deve lotar a Arena da Fonte para empurrar a equipe rumo a final. (Amanda Rocha/Tribuna)
 

A alta procura por ingressos para o jogo da semifinal da Copa Paulista entre Ferroviária e RB Brasil, na Fonte Luminosa, neste domingo, às 16 horas, tem animado o elenco afeano, mas também gerado um alerta ao técnico Vinicius Munhoz, que deixou claro a blindagem dos jogadores em relação ao clima de euforia dos torcedores. As informações são do GloboEsporte.com. 

Após a vitória por 2 a 0 em Campinas, a AFE pode até perder por um gol de diferença para avançar à final da competição. Por conta disso, a torcida já zerou um lote de 3 mil ingressos do projeto "Futebol Sustentável" troca de bilhete por duas garrafas pet , outro de 1 mil, e uma última carga com mais 1 mil entradas está próxima de esgotar. 

"O torcedor se empolga em situações como a Ferroviária experimentou contra o RB em Campinas. Ele se empolga bastante, mas isso fica com o torcedor, aqui dentro temos a consciência do adversário. Vamos nos preparar da melhor forma possível e deixar essa empolgação para o torcedor. Que ele venha à Fonte, que faça da Fonte um diferencial importante. Convocamos o torcedor, que compareça em bom número. Temos feito um trabalho muito sério, uma preparação adequada para domingo", comentou Munhoz. 

Com a confirmação de ao menos 4,5 mil ingressos trocados por garrafas pet, a Ferroviária terá seu maior público na Copa Paulista. O recorde por enquanto é do jogo das quartas de final contra o Novorizontino, quando 3.880 afeanos compareceram à Arena da Fonte Luminosa. 

"Acho que é uma forma de valorizar os atletas, o trabalho, merecem voto de confiança do torcedor. Voto de confiança é presença maciça na Fonte. Já experimentamos contra o Novorizontino. Muito provavelmente será maior a presença, para criar um ambiente favorável, que o fator local seja um diferencial", completou Vinicius Munhoz.



    Mais Conteúdo