Esportes


| ACidadeON/Araraquara

Sesi faz duelo que vale a liderança do Estadual nesta sexta (19)

Equipe feminina de basquete defende oito partidas de invencibilidade em jogo contra o atual campeão paulista e líder do torneio estadual; jogo ocorre às 20 horas, em Araraquara

Técnico André Carrascoza quer casa cheia para partida decisiva desta sexta-feira (19). (Foto: Colaboração/Tetê Viviani)
 

Um verdadeiro duelo de gigantes é o que o torcedor de Araraquara pode encontrar no Ginásio de Esportes Castello Branco (Gigantão) nesta sexta-feira (19), quando Sesi Araraquara e Santo André entram em quadra para partida que vale a liderança do Campeonato Estadual Feminino de Basquete 2018. O jogo será às 20 horas, com entrada gratuita ao torcedor. 

As duas equipes vivem boa fase na competição. Enquanto Araraquara defende uma invencibilidade de oito jogos, as jogadoras do Santo André têm somente uma derrota, na penúltima rodada, para o time de Campinas. Todos estes elementos, somados ao fato de que a partida vale a liderança do torneio dão ingredientes a mais ao duelo no Gigantão.  

Para o técnico André Carrascoza, o tempo de recuperação entre uma partida e outra é curto e por isso, o foco é em recuperar as jogadoras e corrigir os erros que vem sendo cometidos nas partidas. "O que temos que fazer nesses dias é recuperar as atletas fisicamente e fazer correções táticas em cima dos erros da derrota para elas na primeira partida e também sobre nossos últimos jogos, tentaremos até o dia da partida estarmos 100% prontos para esse compromisso que vale a primeira colocação do campeonato", explica o treinador.  

O Sesi está na terceira posição na tabela, com 17 pontos e uma vitória é fundamental para garantir a liderança e também mais um passo rumo à classificação aos play-off do Estadual. E para vencer as adversárias, o Sesi espera dar o máximo dentro de quadra e contar com um empurrão extra que vem das arquibancadas.  

"Esperamos contar com o ginásio cheio, temos tido um bom público em nossos jogos, mas ainda esperamos ver o ginásio cheio nesta reta final de campeonato, pelo rendimento e pelas apresentações da equipe neste campeonato", defende André Carrascoza.  

Sesi Araraquara e Santo André se enfrentam na sexta-feira (19), às 20 horas, no Ginásio de Esportes Castello Branco (Gigantão). A entrada para acompanhar a partida é gratuita.

Confira a classificação do torneio estadual

1 Santo André/Apaba 19 pontos;
2 Vera Cruz Campinas 18 pontos;
3 Sesi/Araraquara 17 pontos.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook