Ferroviária faz 2 a 0 no Juventus e garante classificação antecipada

17/10/2018 19:13:00

Locomotiva foi até São Paulo e venceu o time da Rua Javari; restando uma rodada para o fim da segunda fase, a equipe afeana não pode mais ser alcançada na ponta da tabela

 

A Ferroviária venceu o Juventus, por 2 a 0, jogando no estádio Conde Rodolfo Crespi, conhecido como Rua Javari, localizado no tradicional bairro da Mooca, na capital Paulista. Com o resultado positivo, a Locomotiva chega aos 12 pontos e está classificada para as quartas de final da competição com uma rodada de antecedência.  

O duelo de grenás
O jogo começou na Rua Javari com a Ferroviária não se intimidando e se lançando ao ataque. O placar foi construído no primeiro tempo da partida, aos 27 minutos, o meio-campo Léo Artur acertou um chute forte de fora da área para garantir o primeiro tento. Pouco depois, aos 32, após pegar rebote, o atacante Tom ampliou.  

No segundo tempo a Ferroviária diminuiu um pouco o ritmo e administrou o resultado, porém, teve outras chances para ampliar o marcador, fazendo brilhar a estrela do goleiro juventino André Dias. O arqueiro fez boas defesas e pegou uma cobrança de pênalti batida por Caio Mancha, aos 36 do segundo tempo. Gabriel Leite, goleiro da Ferroviária também praticou boas defesas do outro lado.  

O técnico afeano, Vinicius Munhoz analisou o desempenho do time que vinha de derrota em casa para o Olímpia. Para ele, o resultado fora é um feito importante, ainda mais que o Juventus precisava da vitória para seguir sonhando com classificação no campeonato.  

"Tivemos um entendimento do que se desenhou na partida, com a equipe controlando as ações do jogo. Nosso time adquiriu uma maturidade ao longo da competição. Isso coloca uma responsabilidade, mas seguimos firmes em cima do nosso objetivo", sacramentou o comandante grená.  

Sequência
Com 12 pontos, a equipe Locomotiva não tem mais chances de ser ultrapassada restando uma rodada para o fim da segunda fase, já que o vice-líder São Bernardo tem sete pontos. O Juventus, com o resultado da partida está eliminado da competição.  

O diretor de futebol afeano, Roque Júnior falou à Web Rádio Mooca valorizando o cumprimento do primeiro objetivo de sua equipe. Questionado se o foco é Copa do Brasil ou Série D, Júnior foi enfático em eleger a Série D como prioridade.  

"Não tem o que discutir, é a Série D, pois precisamos ter um calendário, uma vez que isso aumenta a nossa visibilidade e patrocínio vem. A Copa do Brasil é um outro degrau", resumiu.  

Na próxima rodada, a Ferroviária encara o São Bernardo, na Arena da Fonte. O jogo será na Arena da Fonte, às 15 horas. Os ingressos para a partida, com valores de R$ 30 inteira e R$ 15 meia, já estão disponíveis na Loja Lupo Sport, Loja Torcida Campeã, além da bilheteria da Fonte Luminosa e sede da Ferroviária.



    Mais Conteúdo