Campo da Escolinha começa a ser preparado para receber novo gramado

17/10/2018 08:29:00

Preparação do solo deve levar um mês e, depois, o local receberá gramado moderno que é utilizado em arenas

Escolinha do Botafogo receberá novo gramado (foto: Matheus Urenha / A Cidade)
 

Tratores começaram a trabalhar desde ontem (16) na preparação do campo 1 da Escola Oficial de Futebol do clube. Neste espaço, a equipe profissional passará a realizar os treinamentos, que não poderão mais ser realizados no Santa Cruz por determinação da CBF.  

"Foi feita a erradicação da grama que ainda existia nesse campo e a maioria do local já estava tomado por ervas daninhas. Agora está sendo feito o revolvimento do solo para quebrar a camada compactada e incorporar esse resto de matéria seca, que vai se transformar em adubo para o futuro plantio da grama", revelou o engenheiro agrônomo, Flávio Figueiredo de Andrade.  A preparação do terreno deve levar até 30 dias.  

Após esse período é que o campo irá receber o novo gramado e um novo sistema de irrigação. Andrade ressalta que o gramado que será plantado é considerado um dos mais modernos e é encontrado, por exemplo, no Morumbi, Allianz Parque, Fonte Nova, entre outros.  

"Esse gramado é da mesma família da Bermudas, que tem hoje no Santa Cruz, só que é uma grama mais moderna, chamada de Bermudas Celebration, que veio para atender a demanda das arenas da Copa do Mundo. Ela tem um desenvolvimento mais rápido do que o tipo de gramado que foi plantado no Santa Cruz", disse.

Previsão  

A previsão passada pelo engenheiro agrônomo e, também, por Léo Franco, executivo de futebol do Botafogo, é de que o novo gramado para treinamentos da equipe profissional seja liberado em até quatro meses ou em janeiro, antes do início do Campeonato Paulista. A apresentação do elenco ocorrerá em dezembro. Neste mês, os atletas darão foco especial à preparação física.



    Mais Conteúdo