A volta por cima de Guilherme Café no Leão

16/10/2018 07:50:00

Após quase ser dispensado, Guilherme Café entra para história do Comercial como o autor do gol do acesso

Zagueiro Guilherme Café curtiu uma de centroavante para fazer o gol do acesso do Comercial (foto: Renato Lopes / Especial)


"A ficha ainda não caiu." Esse é o sentimento do herói do acesso do Comercial à Série A3: o zagueiro Guilherme Café. O jogador que por pouco não foi dispensado, ganhou uma chance para atuar na vaga do suspenso Michael Douglas e marcou o salvador gol do empate em 2 a 2 contra o São José, aos 49 do 2º tempo, no Estádio Palma Travassos, no domingo (14).  

Anteriormente, Guilherme Café havia conquistado a atenção dos comercialinos de um jeito que não esperava. Em agosto, o jogador postou em uma rede social uma mensagem parabenizando o Botafogo, seu ex-clube, pelo acesso à Série B. A mensagem também continha uma foto do defensor com o uniforme do arquirrival.  

"Não foi minha intenção causar polêmica. Eu só queria cumprimentar alguns amigos. Me afastaram por uma semana até a poeira abaixar. Fiquei chateado, mas tive o respaldo da diretoria, acreditaram em mim e felizmente dei a resposta com o gol do acesso", disse o zagueiro, que chegou a sofrer com a pressão de torcedores que cobravam sua demissão.  

Quase dois meses depois, a relação de Café com o torcedor mudou completamente. "Foi um momento maravilhoso com os torcedores me abraçando, agradecendo e pedindo para fazer fotos. O único problema foi que não aproveitei muito a festa porque fiquei uma hora e meia no doping, mas mesmo assim foi tudo inesquecível", disse.

Final  

O Comercial decidirá o título da Segunda Divisão contra o Primavera nos próximos dois sábados. A primeira partida acontecerá no dia 20, às 15h, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Já o segundo confronto foi marcado para o Palma Travassos no dia 27, às 16h.



    Mais Conteúdo