Esportes


| ACidadeON/Ribeirao

Challengers comemora bons resultados e mira troféu nacional

Equipe ribeirão-pretana continua sem perder, com quatro vitórias seguidas e a classificação para os playoffs da Liga Nacional da modalidade

Challengers (de branco) curtem boa fase na Liga Nacional (foto: divulgação / Estúdio Z)


Depois de comemorar o título do Paulista de Futebol Americano de forma invicta, a equipe ribeirão-pretana dos Challengers continua sem perder, com quatro vitórias seguidas e a classificação para os playoffs da Liga Nacional da modalidade. A equipe recebe o Contagem Inconfidentes neste sábado (6), às 14h, no campus do Moura Lacerda.  

De acordo com o atleta Gabriel Fernando Fávaro Martins, a situação da equipe serve de inspiração. "Nos encontramos em um ótimo momento, estamos motivados e acreditando que podemos ser campeões do torneio nacional. A comissão técnica e os jogadores trazidos pela direção deram mais organização e ate mais motivação para o time. Isso somado aos jogadores remanescentes do ano passado fez com que conseguíssemos criar um time forte e unido em prol do mesmo objetivo", afirma ele. 

Para Francisco Nasser Araújo Zelesnikar, treinador principal da equipe ribeirão-pretana, as qualidades desse grupo já estão muito bem definidas.  

"O ponto forte do nosso time com certeza está na qualidade e no poder das nossas linhas, tanto de ataque quanto de defesa. Esse quesito é o pilar de qualquer equipe de futebol americano e mostra todo o domínio do time em campo. Mas, podemos evoluir na questão da experiência e da leitura sobre o que está acontecendo em alguns setores do campo", analisa.  

Metas maiores  

Segundo o presidente dos Challengers, Matheus Tremeschin, o desempenho da equipe está além do esperado, mas os objetivos ainda não foram cumpridos. "No inicio da temporada, o que desejávamos era nos classificar para essa fase, agora que conseguimos, subimos a régua, meta é o titulo. E, claro, independente disso, terminar bem a competição, bem estruturados para os desafios do próximo ano", comenta.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também