Esportes


| ACidadeON/Araraquara

Ferroviária estreia contra o São Bernardo neste sábado (29)

Locomotiva abre segunda fase da Copa Paulista jogando fora de casa; grupo 6 tem ainda Juventus e Olímpia

Equipe do técnico Vinicius Munhoz estreia neste sábado (29) pela segunda fase da Copa Paulista. (Foto: Thiago Carvalho/Ferroviária)

A Ferroviária abre sua participação na segunda fase da Copa Paulista, jogando fora de casa, neste sábado (29), às 15 horas, contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista. A Locomotiva está no grupo 6, que ainda conta com Juventus e Olímpia brigando para avançar na competição.  

Liderando a primeira fase de ponta a ponta, a equipe afeana fechou sua participação no grupo 2 com 22 pontos ganhos. Apesar da boa campanha, o discurso adotado na Arena da Fonte para a sequência é de cautela pelas dificuldades que o torneio apresenta, como avalia o zagueiro Raniele.  

"Particularmente joguei duas copas, a segunda fase é sempre complicada. Não podemos perder pontos, precisamos trabalhar como estamos trabalhando. A segunda fase será difícil" afirmou o defensor afeano.  

Avaliação do comandante  

O técnico Vinicius Munhoz fez uma análise da primeira fase da Copa Paulista. Para ele, a grande virtude da equipe foi a força do grupo. "Embora precisássemos variar bastante a equipe durante essa fase classificatória, conseguimos a manutenção do desempenho, é verdade que por vezes o resultado não apareceu, mas o ponto positivo da Ferroviária foi o grupo de jogadores", avaliou Munhoz.  

O São Bernardo também foi tema da entrevista coletiva do treinador afeano e como a equipe está sendo preparada para essa partida. "A análise que fizemos do São Bernardo, tanto dos resultados quanto dos jogos é que se trata de uma equipe forte, organizada, com um treinador que conhece a competição, conhece muito bem o time e temos acompanhado os detalhes que fazem o São Bernardo forte e estamos aproveitando essa semana de treinamento para poder neutralizar esses pontos fortes", finalizou o técnico da Ferroviária.  

Retrospecto afeano  

Para iniciar sua jornada na segunda fase com o pé direito, a Ferroviária precisará 'driblar' o retrospecto negativo contra o Bernô.  Segundo registros do historiador afeano Vicente Henrique Barofaldi, de nove jogos disputados entre as equipes, a Locomotiva venceu apenas um, pela semifinal da Copa Paulista de 2006, quando superou o adversário por 1 a 0, gol de Renato Cajá. O retrospecto conta ainda com quatro empates e quatro vitórias da equipe do ABC. Quando o papo é jogar na casa do adversário, a Ferroviária jamais venceu no estádio Primeiro de Maio.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook