Atleta ribeirão-pretana comemora título paulista no salto em altura

20/09/2018 09:28:00

Rita Lorena Marques da Costa, de 15 anos, celebra a conquista do Campeonato Paulista de Atletismo Sub-16, em competição realizada no último final de semana

Atleta Rita Lorena Marques da Costa (foto: divulgação)

A jovem atleta Rita Lorena Marques da Costa, de 15 anos, celebra a conquista do Campeonato Paulista de Atletismo Sub-16, em competição realizada no último final de semana, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo. A conquista foi obtida no salto em altura, quando a ribeirão-pretana alcançou a marca de 1,55 metros.  

A atleta, que está no esporte há apenas cinco meses, compete pela equipe da AAARP (Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto)/Projeto Atletismo e Cidadania/Secretaria. Com o resultado, ela atingiu o índice para participar dos Jogos Abertos do Interior, na categoria adulto.  

Após a conquista, Rita não esconde a alegria com o feito conquistado. "Fui a uma competição estadual e não sabia qual era o nível das outras meninas. Mas no final deu tudo certo. Minha meta era saltar pelo menos 1,50 m e eu atingi 1,55 m. Quando subi ao pódio, vi que todo o esforço e os treinos valeram a pena", relembra.

Preparação  

Porém, de acordo com ela, para chegar à conquista da medalha de ouro, foi preciso encarar uma rotina de preparação intensa, que tem que ser conciliada com sua vida estudantil. "Eu estou no 9º ano da Escola Estadual Professor Rafael Leme Franco. O dia a dia é bem cansativo: saio do colégio, almoço e vou treinar. Mas sei que vai compensar", diz. 

Das pistas às passarelas  

Ainda celebrando a importância da vitória no Paulista Sub-16, Rita Lorena Marques da Costa faz planos, tanto para sua continuidade no esporte, quanto em uma outra carreira completamente diferente.  

"Tenho dois sonhos. Um é seguir como saltadora e participar de uma Olimpíada honrando o Brasil. O outro é ser modelo. Já sou agenciada na Station Models. Mas, no momento, o que eu quero mais é continuar com o atletismo, porque é onde eu me identifico mais e acredito que tenho futuro", finaliza.



    Mais Conteúdo