Tricolor ribeirão-pretano começa trabalho para 2019

20/09/2018 08:39:00

Mesmo sem ter a renovação confirmada, técnico Léo Condé representa Botafogo em encontro na FPF

"As coisas estão caminhando e restam só alguns pequenos ajustes e é mais uma questão de tempo para que dê certo", Léo Condé (foto: Matheus Urenha / A Cidade)

Apesar do martelo ainda não ter sido batido oficialmente, o técnico Léo Condé segue trabalhando em nome do clube e, inclusive, esteve na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), na última semana, para participar do Conselho Preliminar de discussões sobre o Paulistão 2019.   

Além do treinador, o executivo de futebol do Tricolor, Léo Franco, também esteve presente no encontro, que foi comandado pelo ex-jogador da seleção brasileira Mauro Silva, que hoje atua como vice-presidente de Atletas e Competições da FPF.  

Após a reunião, Léo Condé retornou para a cidade natal, em Juiz de Fora-MG, onde aproveita período de férias ao lado da família e discute pontos finais do novo acordo com o Pantera.  

"A semana que vem estarei em Ribeirão Preto", afirmou o treinador, que dirigiu o Botafogo na campanha do Paulistão, em que o time chegou até as quartas de final, e também na conquista do acesso no Campeonato Brasileiro da Série C.

Desempenho  

No Botafogo desde outubro do ano passado, Léo Condé esteve no comando da equipe em um total de 36 partidas entre Campeonato Paulista e Brasileiro da Série C.  

Os números mostram que nesse período o Tricolor somou 15 vitórias, 12 empates e 9 derrotas, o que representa um aproveitamento de 52,78% dos pontos disputados na temporada. O time botafoguense com Condé marcou 40 gols, sofreu 29 e ficou com saldo de 11 gols.  

VEJA MAIS: 

Integrantes das comissões técnicas e diretorias de futebol dos clubes participantes do próximo Paulistão estiveram na reunião na FPF (foto: Rodrigo Corsi / divulgação FPF)

 
Clubes trocam ideias  

Integrantes das comissões técnicas e diretorias de futebol dos clubes participantes do próximo Paulistão estiveram na reunião na FPF, na semana passada. Algumas sugestões foram feitas e situações como a manutenção da limitação de inscrição de atletas a 26 jogadores, sendo três deles goleiros, e a lista "B" com permissão para registrar número ilimitado de atletas formados nos próprios clubes.  

"A questão da manutenção de limite de número de atletas e a lista "B" é consolidada e importante. Tivemos troca de informações e opiniões e foi muito produtivo", afirmou Léo Franco, executivo de futebol do Pantera. O Conselho Técnico do Paulistão deverá acontecer em novembro.



    Mais Conteúdo