Classificação ameaçada, mas ainda nas mãos do Leão

18/09/2018 08:29:00

Derrota para a Francana, em casa, dificulta caminhada do Comercial rumo às semifinais, mas time ainda depende apenas de si para seguir com o sonho do acesso

Complicou: Michel Renner disputa bola com dois atletas da Francana (foto: Mariana Martins / A Cidade)

No momento mais delicado que passa no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Comercial terá que ter desempenho quase perfeito nas duas rodadas finais da 3ª fase para conquistar a classificação às semifinais.  

Essa situação foi imposta ao clube após a derrota no clássico regional para a Francana, no último domingo (16), no Estádio Palma Travassos. O resultado também resultou na perda da invencibilidade do Alvinegro em casa. O time anteriormente havia conquistado oito vitórias e três empates em Ribeirão.  

O revés, segundo em quatro jogos pela 3ª fase da Segundona, deixou Comercial e Francana empatados nas duas últimas colocações do Grupo 11, com 4 pontos cada. O São José lidera a chave, com 9 pontos, e o Flamengo de Guarulhos vem logo atrás, com 6 pontos. Nenhum time da chave está já garantido na etapa seguinte da competição.

A tabela  

Na próxima rodada, o Leão do Norte vai encarar o São José, no sábado (22), às 18h30, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Um pouco mais cedo, às 15h, Flamengo-SP e Francana se enfrentam, em Guarulhos.  

Dessa forma, o Alvinegro entrará em campo sabendo o resultado que precisará obter para chegar à última rodada com chances de classificação. Se o Flamengo-SP triunfar, isso obrigará o time do técnico Pinho a vencer o São José para evitar a eliminação na Segundona.  

Na última rodada desta etapa, o Comercial vai receber a equipe de Guarulhos, no Palma Travassos, no dia 29, às 15h. Já Francana e São José jogam no Estádio Lancha Filho, no mesmo dia e horário. Duas vitórias garantem o Comercial nas semifinais da competição estadual.  

Pinho quer esquecer tropeço  

Chateado com o desempenho da equipe contra a Francana, o técnico Pinho pretende aproveitar a semana para recuperar a moral dos atletas e quer deixar a derrota no clássico regional no passado.  

"É página virada, não tem como se desgastar. Sabemos que temos que ganhar os dois jogos. A Francana veio aqui disposta, tinha a última chance para tentar ficar viva e conseguiu. Porque não a gente ir a São José e conseguir a vitória? Vamos trabalhar para conseguir o nosso objetivo neste campeonato que é muito difícil", afirmou o treinador, que terá três desfalques para o duelo contra o São José. Os laterais Júlio Oliveira e Luanderson e o volante Leonai receberam o terceiro cartão amarelo.



    Mais Conteúdo