Comercial conta com fator casa para fazer a pontuação avançar

Com dois jogos no Palma Travassos, Comercial projeta a conquista de, ao menos, seis pontos para cravar classificação à semifinal da Segundona

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Luís Augusto

Matheus China: Jogador recebeu 3º amarelo e é desfalque para o próximo jogo (foto: Marcos Limonti / Relance)

O empate em 1 a 1 conquistado nos acréscimos contra a Francana, na segunda-feira (3), no Lancha Filho, foi comemorado por todos no Comercial. Porém, o time foi ultrapassado pelo São José na classificação e saiu da zona de classificação para as semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.  

O time de São José dos Campos e o Flamengo de Guarulhos estariam hoje classificados, por estarem nas duas primeiras colocações do Grupo 11, com 6 pontos cada. O Leão do Norte está em 3º, com 4 pontos, enquanto que a Veterana tem apenas 1 ponto.  

O técnico Pinho aponta que a luta para seguir adiante será intensa até a última rodada, mas o experiente comandante já determinou o que o Comercial terá que fazer nos três jogos restantes para seguir com o sonho do acesso à Série A3: conquistar, pelo menos, seis dos nove pontos que ainda estarão em disputa.  

"Se a gente chegar aos 10 pontos não tem como ficar de fora da semifinal. Teremos dois jogos em casa que serão difíceis, mas vamos ter que fazer valer o fator casa e da nossa torcida para buscar as duas vitórias", disse o treinador.  

Ele vê nos jogos contra Francana e Flamengo-SP, que ocorrerão no Estádio Palma Travassos e diante da torcida, como as maiores oportunidades para o time conquistar a meta de pontuação. Entre os jogos, o time ainda irá encarar o São José, fora de casa.

Equilíbrio  

Pinho afirmou que o Comercial vai encontrar mais dificuldades nesta fase da Segundona devido à dificuldade do grupo em que o time foi inserido. "Pegamos um grupo muito forte, com quatro times grandes. Todos os times são iguais e têm as mesmas condições de classificar. Esse é o grupo da morte e não tem ninguém garantido até agora." 

Matheus China é desfalque  

Camisa 10 do Comercial, o meia Matheus China foi punido com o terceiro cartão amarelo no duelo contra a Francana e não enfrenta o mesmo adversário neste domingo (16), às 10h, no Palma Travassos.  

"O China é o termômetro, o motorzinho do nosso time e faz função dupla como segundo volante, ataca também pelos lados e volta para marcar. Vamos sentir a falta dele e terei que pensar muito sobre o que fazer com essa posição. Mas, tenho certeza que quem entrar dará conta do recado e teremos um time muito forte", disse Pinho.


0 Comentário(s)