Sesi Araraquara Basquete reage e ganha no Gigantão

Em casa, basquete feminino da cidade venceu por 82 a 47 do Instituto Baby/RN/Pinda; ABA/Fundesport também ganhou

    • ACidadeON/Araraquara
    • Da reportagem


Sesi Basquete venceu o Pindamonhangaba no Gigantão na última quinta-feira (06) (Foto: Tetê Viviani)

Depois de estrear com derrota para o Santo André (60 a 45), uma semana antes, em Santo André, a equipe do Sesi Araraquara Basquete se recuperou em casa, na última quinta-feira, dia 6 de setembro.

Em jogo realizado no Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão, o time do técnico André Carrascoza venceu o Instituto Baby/RN/Pindamonhangaba por 82 a 47 (41 a 26 no primeiro tempo), em partida válida pelo 1º turno da fase de classificação do Campeonato Estadual Feminino de 2018.

O jogo  

Melhor equipe em quadra, especialmente no ataque, o Sesi/Araraquara teve uma recuperação ótima. Pegou 50 rebotes, sendo 18 de ataque, melhorou na defesa e ainda teve um excelente aproveitamento de ataque.

Maíra Horford, com 19 pontos, seis rebotes e quatro assistências, foi o principal destaque da equipe, seguida por Aline Moura, com 18 pontos, 12 rebotes (duplo-duplo) e duas assistências.

Outro destaque foi a armadora Débora Costa, com nove pontos, sete assistências, cinco rebotes e cinco bolas recuperadas.

O próximo jogo será disputado também fora de Araraquara, nesta sexta-feira (14), às 19h, no Ginásio "Joaquim Dias", em Itu, contra o Ituano.

ABA/Fundesport  

Em jogo decidido somente na prorrogação, na quinta-feira (6), no Gigantão, antes de Sesi Araraquara x Pindamonhangaba, a equipe masculina da ABA/Fundesport venceu o São José, por 75 a 73, pelo Campeonato Paulista Sub- 19.      

A partida foi bem movimentada, com o time de Araraquara levando, na raça, o confronto para a prorrogação, após no tempo normal o placar ter sido fechado em 64 a 64. "Parabéns aos atletas, técnicos e coordenadores das equipes de Araraquara pelo grande espetáculo apresentado nesta noite", disse o prefeito.

O próximo desafio será no domingo (16), às 17h, em São Paulo, contra o Esporte Clube Pinheiros.



0 Comentário(s)