Capitão Plínio: de Botafogo ele entende

16/08/2018 08:47:00

Prestes a completar 30 jogos pelo Botafogo, o zagueiro se prepara para enfrentar o Botafogo-PB, time do qual mais vestiu a camisa em 66 partidas

Zagueiro Plínio se tornou um dos mais regulares do Botafogo e espera que o conhecimento que tem por ter passado dois anos no adversário possa ajudar (foto: Weber Sian / A Cidade)
 
Neste domingo (19), às 19h, contra o Botafogo-PB, no Almeidão, o zagueiro e capitão Plínio irá completar 30 jogos pelo Botafogo. Uma das referências da equipe, o defensor valoriza a marca, mas não tem dúvida ao afirmar o que seria mais valioso para ele.  

"É uma marca importante e isso me deixa muito feliz. Mas isso a gente não vai levar para dentro de campo, porque mais importante ainda que este número é o acesso e é isso que queremos", disse o jogador.  

No caminho para o acesso estará um clube que se tornou importante na carreira de Plínio. Com 66 jogos, entre 2016 e 2017, o Botafogo-PB se tornou o time de que Plínio mais vestiu a camisa.  

"É uma equipe que conheço muito bem por ter vivido dois anos lá. Sei das dificuldades que vamos enfrentar e da torcida, que almeja tanto subir para a Série B quanto nós. Agora é outro campeonato. Defendo as cores do Botafogo de Ribeirão e vamos fazer o máximo para conseguir esse tão sonhado acesso no ano do centenário", reforçou.  

Plínio garante que esse conhecimento do adversário pode ajudar. "Conheço bastante o Botafogo da Paraíba. Alguns jogadores permaneceram do ano passado e também já assisti muitos jogos deles na Série C. Estamos bem calejados sobre os detalhes da equipe deles e isso pode ser um diferencial para nós."

Do outro lado  

O zagueiro Gladstone fez o caminho inverso de Plínio. Após jogar a Série C de 2017 pelo Botafogo, o defensor se transferiu para o Botafogo-PB e já fez 28 jogos pelo clube. "Desde o começo do ano conseguimos alcançar todos os objetivos do clube. Agora só falta o acesso à Série B. Estamos estudando bastante o Botafogo para fazer uma grande decisão", disse Gladstone. 

Diretoria crê em bom público  

A diretoria do Botafogo sabe que o resultado no jogo de ida contra o xará paraibano influencia no interesse da torcida para a decisão no dia 26, porém, o clube tem estimativa alta para a partida no Santa Cruz.  

"Esperamos receber público de 15 a 20 mil pessoas. Temos certeza de que vamos contar com o apoio da nossa coletividade com um público dessa monta. Vamos buscar um bom resultado para incentivar ainda mais o nosso torcedor", disse o presidente Gerson Engracia Garcia. 

Curtas do Pantera  

Treinos de ontem à tarde e de hoje de manhã, no Estádio Santa Cruz, são realizados com portões fechados para a imprensa.
A delegação parte de ônibus hoje para São Paulo e depois segue de avião para a concentração em um hotel em Recife-PE.
Meia Tchô se recuperou de contusão no ombro e foi liberado pelo departamento médico.



    Mais Conteúdo