Botafogo quebra jejum e vence o Tupi-MG de virada por 4 a 2

14/07/2018 19:01:00

Com a vitória, Pantera fica bem perto da classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro

 

Em um jogo recheado de gols, o Botafogo quebrou o histórico de duas derrotas e venceu de virada o Tupi-MG por 4 a 2 na tarde deste sábado (14), no estádio Santa Cruz. Com o resultado, o Pantera alcançou 27 pontos e ficou bem perto da classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. 

O Botafogo abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, após um início de jogo bem morno. O atacante Pimentinha cruzou para a área e o parceiro Felipe Augusto mergulhou para marcar o primeiro gol da partida. A bola ainda bateu na trave duas vezes antes de entrar. 

O Tupi conseguiu empatar já no primeiro minuto do segundo tempo. Em cobrança de falta, o meia João William colocou a bola na cabeça do zagueiro Sidimar, que marcou. 

Aos 6 minutos do segundo tempo, virada do Tupi. O atacante Magalhães completou de bate-pronto para o gol após a bola ter sido rebatida na área. 2 a 1 para o adversário. 

Aos 17, o Botafogo se recuperou e conseguiu igualar o placar. O atacante Caio Dantas cobrou bem o pênalti sofrido por Pimentinha. O defensor Vilar chegou a raspar a luva na bola, mas não deu para segurar. 

E apenas três minutos depois, aos 20 do segundo tempo, já veio a virada para o Pantera. Em escanteio cobrado pelo lateral direito Marcos Martins, Caio Dantas subiu no primeiro pau e marcou de cabeça: 3 a 2. 

Aos 30 do segundo tempo, ainda deu tempo de o Botafogo ampliar: Caio Dantas roubou a bola da defesa e tocou para Pimentinha, que driblou o zagueiro Mateus pelo lado direito da área e disparou um chute sem chances para Vilar.

Desfalque

O próximo desafio do Botafogo será domingo (22), fora de casa, contra o Joinville, às 15h30. 

O Pantera terá como desfalque o zagueiro Plínio, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida deste sábado (14) e cumprirá uma partida de suspensão. Ele deverá ser substituído por Gilberto ou Marcelinho. 





    Mais Conteúdo