O tira-teima do tricolor de Ribeirão Preto

19/05/2018 13:10:00

Em 9º jogo contra o Joinville-SC, Botafogo quer tomar a dianteira no duelo, que tem sido marcado pelo equilíbrio

Estratégia: Últimos treinos foram feitos com portões fechados e escalação é mistério (foto: Matheus Urenha / A Cidade)
 
Esta reportagem tem a garantia de apuração ACidade ON.  
Diga não às fake news!

O duelo dos tricolores, Botafogo e Joinville-SC, neste domingo (20), às 16h, no Estádio Santa Cruz, será uma oportunidade para as duas equipes realizarem um tira-teima deste duelo.  

O equillíbrio tem sido uma marca do confronto entre o Pantera e os catarinenses. Até aqui, oito partidas oficiais já foram realizadas entre os times e cada um tem três vitórias. Dois empates ainda foram registrados. O Botafogo marcou nove gols, enquanto o Joinville-SC balançou a rede seis vezes.  

No ano passado, as equipes se enfrentaram duas vezes em partidas válidas pela 1ª fase da Série C. Em 4 de junho, o Pantera se deu melhor, no Estádio Santa Cruz, vencendo por 3 a 0. Os gols foram marcados por Gladstone, Wesley e Carlos Henrique.
Já na Arena Joinville, os donos da casa deram o troco e venceram por 1 a 0, com gol anotado por Rafael Grampola.

Crise adversária  

O Joinville-SC virá pressionado para enfrentar o Botafogo. Afinal, está na lanterna do Grupo B, com 3 pontos. O técnico Matheus Costa foi demitido e o ex-treinador botafoguense Márcio Fernandes fará a estreia no comando da equipe.  

O meia Guilherme Garré espera que o Botafogo consiga explorar o mau momento vivido pelos catarinenses, mas não espera vida fácil no confronto. "O Joinville-SC pode estar na lanterna, mas nós sabemos da tradição do clube e eles têm um time muito forte. Independente da posição que eles ocupam hoje, sabemos que será um jogo muito difícil", disse o meia.
O Tricolor está em 4º na chave, com 9 pontos. 

Curtas do Pantera  

Com Everton Heleno suspenso, o volante Matheus Jussa pode ganhar a primeira oportunidade como titular no Botafogo.
Na lateral direita, Lucas Mendes deve reconquistar a posição e atuar no lugar de Marcelinho.
Recuperado de contusão, Tiago Cardoso está à disposição, mas não tem retorno garantido ao gol no lugar de João Lucas. 

Reforço para o gol  

O Botafogo anunciou, ontem, a contratação do goleiro Pegorari, 26, que nos últimos dois anos defendeu o Linense no Paulistão. O atleta já se apresentou no Santa Cruz e aguarda os exames médicos para assinar contrato com o Tricolor até o final da temporada. Formado no Palmeiras, Pegorari já atuou também por Oeste, Bragantino, Guarani e Portuguesa.    



    Mais Conteúdo