Esportes


| ACidadeON/Ribeirao

Conselho Deliberativo aprova mudança de clube para sociedade anônima

Pimeiro projeto do Botafogo será modernizar o Estádio Santa Cruz, disse Alberto Baptista

 
Um projeto que visa mais do que apenas fazer aporte financeiro. Assim descreveu o empresário Adalberto Baptista o projeto aprovado pelo Conselho Deliberativo do Botafogo, ontem à noite, no Estádio Santa Cruz, que oficializou o Estatuto da Sociedade Anônima que a, partir de hoje, já está responsável pela administração do futebol do clube.  

Com a preocupação de tornar o estádio botafoguense em uma fonte de recursos, Baptista revelou qual será o primeiro projeto do Botafogo S/A.   

"O primeiro passo será modernizar o Estádio Santa Cruz. Vamos mexer inicialmente em 1/4 dele e transformar em arena multiuso para dar outras utilidades além do futebol. As reformas serão feitas no espaço que é conhecido como churrasqueira e incluirão suítes corporativas, restaurantes, bares, e muito mais para que tenha muitas atividades no Santa Cruz", disse o empresário.  

No dia 28, será realizada nova reunião do Conselho Deliberativo para a realização de eleição que irá apontar três membros do clube para o Conselho de Administração do Botafogo S/A.   

A Trex Holding, de Adalberto Baptista, terá direito a dois membros, e outros dois serão contratados para terem posição independente. O aporte inicial de recursos do Botafogo S/A será de R$ 8 milhões. O Botafogo ficará com 60% das ações da empresa enquanto que os investidores terão direto a 40%. 
  

Alteração foi aprovada ontem à noite, no Santa Cruz (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)
 Fase invicta  

2 meses sem derrotas completou o Botafogo. O último tropeço foi para o Corinthians, no Paulistão, por 2 a 0, em 11 de março. Depois disso, o time fez sete jogos e obteve duas vitórias e cinco empates. 
 
Curtas do pantera 
 
Expulso contra o Tupi-MG, o meio-campista Everto Heleno será desfalque do Botafogo no duelo contra o Joinville-SC. O goleiro Tiago Cardoso e o meia Tchô serão reavaliados pelo departamento médico para saber se terão condições de jogo.
Botafogo e Joinvillie-SC se enfrentam neste domingo (20), às 16h, no Estádio Santa Cruz.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também