Zagueiro Marcelinho e volante Matheus Jussa reforçam o Fogão

10/04/2018 15:14:00

Defensor foi vice-campeão mineiro, em 2015, pela Caldense-MG dirigida pelo técnico Léo Condé, enquanto que meio-campista foi titular do São Bernardo na Série A2

Volante Matheus Jussa será anunciado como reforço do Botafogo (Anderson Lira/Divulgação São Bernardo)
 

Os reforços não param de chegar para o Botafogo, que faz sua estreia na Série C do Brasileiro neste final de semana contra o Bragantino. Já está em Ribeirão Preto o zagueiro Marcelinho, de 35 anos, que nos últimos anos atuou pela Caldense-MG. Já o volante Matheus Jussa (foto) também é aguardado para se apresentar nesta terça-feira (10) para dar início aos exames médicos. O jogador atuou na última Série A2 do Paulista pelo São Bernardo.

Marcelinho é um velho conhecido do técnico Léo Condé, que o indicou para acertar com o Tricolor. Em 2015, Marcelinho foi comandado por Condé na campanha da Caldense-MG que ficou com o vice-campeonato do Campeonato Mineiro. Na ocasião, a equipe de Poços de Caldas foi derrotada na decisão para o Atlético-MG e contava em sua escalação também com o zagueiro Plínio e o volante Serginho, que estão atualmente no Pantera. Além da Caldense-MG, Marcelinho também já jogou por Sampaio Corrêa-MA, Tupi-MG, Boa Esporte-MG, Ceará, Flamengo, entre outros.

Já Matheus Jussa foi um dos atletas que mais atuaram pelo Bernô na Série A2, estando presente em 15 das 17 partidas da equipe do Grande ABC. O meio-campista ainda chegou a marcar um gol na goleada, por 4 a 0, contra o Água Santa, na 1ª fase do Estadual. Jussa e o São Bernardo chegaram perto do acesso, mas caíram na semifinal após o time ser superado pelo Oeste. O volante foi formado nas categorias de base da Portuguesa e depois passou pelo sub-23 do Vasco da Gama e no Bonsucesso-RJ, antes de acertar com o São Bernardo.

Com as chegadas de Marcelinho e Matheus Jussa, o Botafogo chegou à soma de 11 atletas contratados para a Série C. Anteriormente, já haviam sido fechados o zagueiro Gilberto (Novorizontino), os laterais Lucas Mendes (Sertãozinho) e Daniel Vançan (Ferroviária), o volante Yuri (Sampaio Corrêa-MA), os meias Tchô (Tupi-MG) e Guilherme Garré (Santo André) e os atacantes Felipe Augusto (Paraná), Élder Santana (Atlético-GO) e Caio Vieira (Taboão da Serra).

A diretoria do Botafogo não comenta as negociações e adota o mistério até que a dupla assine o contrato até o final da temporada. O clube adotou o posicionamento de só falar sobre os nomes dos reforços após a oficialização das negociações.

O Departamento de Futebol terá agora que correr contra o tempo para conseguir regularizar os dois novos jogadores para que eles ganhem condições de jogo para a estreia na Série C. O Botafogo recebe o Bragantino neste sábado (14), às 19h, no Estádio Santa Cruz.



    Mais Conteúdo