Bota observa reforços, mas quer manter base do elenco

16/03/2018 07:51:00

Faltando um mês para o começo da Série C do Brasileiro, diretor de futebol garante que clube de Ribeirão Preto trabalha nos bastidores para planejar o time

De olho: Diretor de futebol Fernando Gelfuso garante que Botafogo tentará manter base do elenco para Série C (foto: Matheus Urenha / A Cidade)
 
A um mês para o início da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo garante que não está parado e tem trabalhado nos bastidores para viabilizar o planejamento em busca do acesso à Segunda Divisão do Nacional, principal objetivo do clube no ano em que comemora o centenário.  

O Departamento de Futebol do Tricolor afirma contar com uma rede de observadores que avalia jogadores de vários clubes desde o início do ano, abriram conversas com possíveis reforços para a disputa da Série C. Porém, o maior desafio será manter a base do elenco atual, que irá disputar as quartas de final do Paulistão contra o Santos. 

"Conseguir preservar o máximo dessa estrutura atual do Botafogo será muito importante. Boa parte do nosso sucesso na Série C dependerá de conseguirmos preservar o máximo desse atual grupo de jogadores, como também o técnico Léo Condé", afirmou o diretor de futebol Fernando Gelfuso, que cuida das negociações juntamente com Osvaldo Festucci e o executivo de futebol Léo Franco.

Indefinições  

Do elenco do Botafogo, apenas 12 atletas possuem contratos mais longos, pelo menos até o mês de setembro. O problema é que deste grupo a maioria é de atletas pratas da casa. Os únicos que atuaram mesmo no Paulistão com mais frequência foram o lateral Lucas Taylor, os zagueiros Plínio, Carlos Henrique e Caio Ruan, o volante Serginho e o meia-atacante Bruno Rocha.  

Por exemplo, o atacante Bruno Rocha, artilheiro do time no Paulistão, com 5 gols, têm contrato até o dia 10 de abril e já foi sondado pelo Fluminense. "Já estamos conversando com atletas do elenco atual com a expectativa de conseguir algumas renovações. Atletas que tiveram maior evidência estão sendo procurados com boas propostas de trabalho, mas uma coisa bem franca é que nenhum deles está negociando ou já está certo com outros clubes. A posição deles é que vão manter o foco no Paulista e deixar para conversar sobre negociações depois do campeonato", disse Gelfuso.  

O técnico Léo Condé possui contrato com o Botafogo até o final da temporada e a diretoria manifestou o desejo de fazer valer este acordo para que ele comande o time na Série C. A estreia no Nacional será diante do Bragantino, em 14 ou 15 de abril, no Estádio Santa Cruz. 

S/A tem efeito na série c  

Nesta segunda-feira (19), a partir das 19h, será votada em Assembleia Geral a proposta de transformar o futebol do Botafogo em uma S/A (Sociedade Anônima). O diretor de futebol Fernando Gelfuso torce para que o projeto seja aprovado pelos conselheiros para que o clube possa respirar no segundo semestre.  

"O investimento que deve entrar dará mais tranquilidade para realizar o trabalho. O Botafogo vai ter uma equipe forte e competitiva para os padrões da divisão, mas com o investidor pode contribuir ainda mais. A parceria ajudaria a acabar com a história de ter que vender o almoço para comer a janta", afirmou o dirigente. Segundo apurou a reportagem, dos R$ 8 milhões prometidos de investimentos pelos novos sócios, R$ 4 milhões seriam destinados para o planejamento da Série C. 

Curtas do Pantera 

Léo Condé terá quase todo o elenco à disposição para o 1º jogo das quartas de final do Paulistão. As únicas ausências serão o lateral Peri, em recuperação de lesão no departamento médico, e o atacante Lelê, que cumpre suspensão. Time ainda treina hoje à tarde e sábado de manhã. Jogo contra o Santos é neste domingo (18), às 19h30, no Santa Cruz. 

Ingressos  

7 é o número de pontos de venda de ingressos para o jogo entre Botafogo e Santos pelas quartas de final do Paulistão. Além do Santa Cruz, as entradas podem ser compradas no João do Posto (Av. Barão do Bananal, 1795), A Pharmacêutica (R. João Penteado, 720), Boutique Dirceu (R. General Osório, 518), Fiel Força Tricolor (R. Gonçalves Dias, 470) e Panificadora Jardim Paulista (R. Henrique Dumont, 593). As vendas também são feitas online pelo site ingressofacil.com.br.



    Mais Conteúdo