Economia


| Da Redação CBN Ribeirão

Vendas do Dia dos Namorados deve ter uma queda de 20% em relação ao ano passado

Dados são da Fecomercio; número está diretamente relacionado à crise econômica gerada pela pandemia

Um levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) aponta que as vendas no Dia dos Namorados deste ano terão uma queda de 20% em relação ao ano de 2019. A celebração é a terceira data mais importante para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.

A queda ocorre porque as famílias tiveram suas rendas reduzidas devido à alta do desemprego e do endividamento com a pandemia de coronavírus, com a compra focada apenas em produtos essenciais, como alimentos e remédios. O segmento de vestuário se destaca negativamente, pois tende a um recuo de 44% e, mesmo com vendas pela internet, as empresas já estimam o prejuízo.

Data tem ficado abaixo das expectativas dos comerciantes

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook