Economia


| Da Redação CBN Ribeirão

Setor calçadista de Franca pode demitir 5 mil funcionários até o final do mês

Indústria do calçado está sendo atingida diretamente pela recessão econômica gerada pela pandemia; projeção é do Sindifranca

Uma pesquisa divulgada pelo Sindifranca - Sindicato da Indústria de Calçados de Franca - estima que o setor deve demitir cerca de 5 mil funcionários até o final do mês na cidade. De acordo com o levantamento, as principais três principais razões para a crise são: a classificação do comércio de sapatos como não essencial, a mudança no comportamento do brasileiro diante da crise e a dificuldade no escoamento de mercadorias para o mercado internacional. 

Diante do cenário, com 51% das fábricas paradas, o setor projeta uma queda de 26% nas vendas em relação ao ano anterior. Com menos pessoas empregadas no setor, o impacto no comércio da cidade também deve ser expressivo. 

Setor calçadista de Franca já passa por dificuldades

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook