Economia


| Da Redação CBN Ribeirão

Fábricas de Franca voltarão a operar a partir da próxima semana

Empresas terão que respeitar uma série de regras para evitar o contágio dos funcionários pelo novo coronavírus

A prefeitura de Franca estendeu mais uma semana o período de quarentena para a indústria calçadista. As fábricas de sapato vão poder retornar as atividades a partir da próxima segunda-feira, 13. O comércio, porém, ainda deve seguir o decreto de calamidade pública do estado de São Paulo até o dia 22. 

Fechada desde o dia 20 de março, a indústria de calçados voltará ao trabalho depois de uma longa negociação com o sindicato dos trabalhadores da indústria calçadista e sapateira, que exigiu medidas de segurança para que os funcionários retomassem o trabalho. 

Entre as regras que devem ser adotadas está a divisão por turno dos trabalhadores para evitar aglomerções. As fábricas com mais de 50 funcionários precisam apresentar um plano aprovado por um médico com medidas de prevenção para a saúde de todos os colaboradores.


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook