Economia


| Da Redação CBN Ribeirão

Prefeitura suspende cobrança de aluguéis e tarifas de comerciantes da área central

Medida é válida para empresas do mercado central, da área do calçadão e do centro popular de compras

A prefeitura de Ribeirão Preto, por meio de um decreto, suspendeu a cobrança de aluguéis e das tarifas de permissão de uso de espaços para comerciantes do mercado central, da área do calçadão e do centro popular de compras. A medida é válida por quatro meses correspondentes às cobranças relativas a março, abril, maio e junho.

O comerciante que optar pelo benefício deve apresentar um requerimento até o dia 30 de abril concordando com as regras. O pagamento dos aluguéis poderá ser feito em até 12 parcelas a partir de agosto.

Apesar da medida, outros empresários têm sofrido os primeiros impactos da crise provocada pelo novo coronavírus. Na tentativa de amenizar as perdas financeiras, a coordenadora jurídica da ACIRP, Larissa Eras, explicou para a reportagem como os comerciantes devem agir em relação a cobrança de aluguéis durante o período de pandemia. Confira a entrevista no player acima. 

Centro Popular de Compras

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook