Economia


| Da Redação CBN Ribeirão

Usuários dos ônibus intermunicipais da região pagarão mais caro no preço das tarifas

Segundo a Artesp o reajuste, que pode chegar a 9,09%, é justificado pela recomposição de custos operacionais de 2018 a 2019

Os usuários de ônibus que fazem o transporte suburbano e intermunicipal pagarão mais caro nos bilhetes a partir de domingo (15). O reajuste, que foi abalizado pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), pode chegar a 9,09%. Já o rodoviário terá um aumento de 4,16%. 

De acordo com a agência reguladora, o cálculo para chegar aos percentuais de aumento foram baseados na recomposição de custos operacionais entre outubro de 2018 e novembro de 2019. Também foram levados em conta as variações de outros itens como o chassis dos ônibus, além dos reajustes nos salários dos funcionários do setor.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook