Economia


| Da Redação CBN Ribeirão

Almanaque CBN aborda as perspectivas econômicas para 2019

Ouça o programa que foi ao ar neste sábado (22), às 10h, em 90,5 FM e pelo site

O ano de 2018 vai chegando ao fim e se ainda tem alguma coisa mal resolvida nele é o aspecto econômico. O cenário ainda é de dúvida e incerteza no setor, que passou por oscilações nos últimos 12 meses.

Foi ano de eleição. É até natural que a economia passe por um período de deserto até que os novos governantes assumam, de fato, o poder do país e dos estados. Mas a missão não será fácil para o ano que vem.

O Brasil ainda se recupera de uma greve dos caminhoneiros, que praticamente parou o país em maio. Tem também os desdobramentos da Reforma Trabalhista, que pouco mudou as estatísticas de desempregos. Além do mais, constantes aumentos em combustíveis e outros produtos essenciais para o dia a dia afetam o bolso do brasileiro.

Qual a solução para 2019? Empreender é uma saída contra o desemprego? O que esperar dos novos governantes e as equipes econômicas?

Para responder essas e outras questões, o penúltimo Almanaque CBN de 2018 ouviu a economista Rosalinda Chedian, a economista e gerente regional do Sebrae-SP Iroá Arantes e a consultora de recursos humanos Ana Paula Augusto.

Ouça o primeiro e o segundo bloco do programa comandado por Marcius Ariel.  
 

Almanaque CBN aborda as perspectivas econômicas para 2019

Veja também