Economia


| ACidadeON/Araraquara

Taxa de Inadimplência em Araraquara cai 7,8% em setembro

Inadimplência em Araraquara é menor se comparada ao Estado e ao Brasil


Comércio de Araraquara
 
Os números da inadimplência em Araraquara registraram queda de 7,8% no mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento realizado pelo Núcleo de Economia do Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio) com base em dados do Boa Vista SCPC.  

Os números de Araraquara são menores que os registrados no Estado de São Paulo, com queda de 0,6%, e no país, com uma redução de 2,9%, no comparativo entre setembro desse ano e o mesmo mês do ano passado.

No acumulado do ano, de janeiro a setembro, o município apresenta uma queda de 0,7% no número de inclusões no cadastro geral da instituição.


Melhora nos índices de emprego ajudou na queda   
Délis Magalhães, economista do Sincomercio explica que nos últimos três meses a melhora nos índices de emprego em Araraquara foram determinantes para a queda no número de inadimplentes. Entretanto, a recuperação de crédito não tem acompanhado o indicador de inadimplência, registrando redução de 11,3% em setembro em relação a agosto, e de 3,7% em relação ao mesmo mês do ano passado. "Esse efeito indica um baixo consumo das famílias. No período, que antecede as festas de fim de ano, muitos consumidores aguardam datas importantes do comércio, como a Black Friday e o Natal, para realizar as compras", afirma. 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também