Economia


| ACidadeON/Ribeirao

VÍDEO: Chefe do Procon de Ribeirão Preto dá dicas aos consumidores

Feres Najm diz ser primordial obter informação sobre o estabelecimento comercial ou site em que a pessoa pretende realizar a compra

Feres Najm orienta consumidores para a Black Friday (foto: Priscilla Figueiredo / ACidade ON)
 

Nesta sexta-feira (23) é dia de Black Friday no Brasil. E, nessa época do ano, é comum reclamações de consumidores que se sentem prejudicados com as chamadas promoções maquiadas.  

O chefe do Procon de Ribeirão Preto, Feres Najm, dá dicas importantes para evitar dor de cabeça na hora de comprar.  

De acordo com Feres, é sempre importante o consumidor se informar sobre a loja ou site que deseja realizar uma compra e também fazer o acompanhamento do valor do produto que pretende adquirir, tanto na Internet quanto nas lojas físicas, algum tempo antes da Black Friday. Somente assim, o comprador terá certeza se aquele determinado produto está com desconto real.  

As reclamações sobre compras online, nessa época do ano, também são muito comuns, como problemas na hora de finalizar a compra em sites, mudança de preço durante a compra e cancelamento posterior.  

"Durante as compras na Internet, o consumidor deve fazer um print do passo a passo. Isso auxilia no registro das reclamações no Procon", orienta.  (Priscilla Figueiredo, com supervisão de Ricardo Canaveze)

CLIQUE PARA VER A LISTA DO PROCON COM SITES QUE DEVEM SER EVITADOS
 
Confira o vídeo da entrevista completa com Feres Najm 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da CBN Ribeirão Preto. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. CBN Ribeirão Preto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também